Comércio varejista mostra alta de 1,3% frente ao primeiro trimestre de 2021 e Bibi cresce de 75% no mesmo período

Volta às aulas impulsionaram vendas da marca de calçados infantis

O setor de comércio varejista nacional segue em crescimento em 2022. É o que mostra a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada na segunda semana de maio. Segundo o instituto, no primeiro trimestre do ano, o Varejo registrou alta de 1,3% frente ao mesmo período do ano anterior, mostrando a recuperação e crescimento em vendas de cinco das oito atividades monitoradas. A Bibi, marca de calçados infantis e com mais de 130 lojas no Brasil, segue o mesmo patamar registrado pelo órgão de pesquisa. Nos três primeiros meses deste ano, a rede cresceu 75% em vendas, se compararmos com o mesmo intervalo de 2021.

Com operações exclusivas para a comercialização de calçados e acessórios para crianças de 0 a 9 anos, a rede aposta na expansão de lojas para ampliar a presença no Brasil. Para 2022, a rede prevê implantar 37 operações, sendo 25 em solo brasileiro e 12 no exterior. Além disso, a Bibi também investe em novas estampas e produtos, com lançamentos de coleções e serviços digitais, como venda via link, e-commerce e aplicativo, canais que permitem alavancar as vendas por meio de tecnologia, para atrair diferentes perfis de consumidores.

Ainda de acordo com o IBGE, a atividade de tecidos, vestuário e calçados registrou saldo positivo de 24,1% no 1º tri de 2022. Já em março, o crescimento foi de 81,3%, em relação ao mesmo mês de 2021, sendo o terceiro consecutivo e o maior aumento desde maio do ano anterior.

“Com a retomada constante do comércio e a volta da confiança do consumidor em sair de casa, notamos um aumento expressivo nas vendas nos primeiros meses deste ano, no nosso caso ainda mais, pois pegamos o retorno às aulas que impulsiona a busca por novos calçados e mochilas. Acreditamos que o aquecimento do setor irá se manter, tendo em vista não só as aulas presenciais, como também os encontros em família e amigos sendo realizados com mais frequência. Além disso, todos os aprendizados que tiramos nos últimos dois anos contribuem para um negócio mais sustentável, aliado ao atual momento do consumidor, que procura por praticidade e facilidade ao comprar e produtos mais alinhados com tendências, sem perder o conforto e o bem-estar. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, finaliza a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.