Comerciante manauara aposta em vending machines como opção de renda extra

Publicado em 28/10/2019 por Imprensa

Franquia Mr.Kids pode ser administrada em casa, sem a necessidade de contratação de funcionários

Em tempos de crise ter uma fonte de renda extra é o sonho de muitas pessoas e um dos caminhos para realizar o desejo é investir no mercado de franquias. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, as microfranquias vêm mantendo um ritmo de crescimento superior à média geral do setor. A modalidade cresceu 8% entre 2017 e 2018 em número de redes, saltando de 545 para 589 no período. São consideradas micro as opções com investimento abaixo de R$ 90 mil, mas há outras bem mais acessíveis, como a Mr.Kids, rede de vending machines com produtos voltados para o público infantil, com investimento inicial de apenas R$18,700. 

Foi essa a aposta de Dheims de Assis Araújo, de Manaus, que virou franqueado da rede. “Eu sempre trabalhei no comércio e hoje administro um mercado próprio. Estava em busca de uma franquia que eu pudesse gerir pessoalmente, sem a necessidade de contratar funcionários. Hoje possuo quatro vending machines da rede operando em shoppings e supermercados nas cidades Manaus e Presidente Figueiredo, além de uma disposta dentro do meu estabelecimento”, explica. “Hoje elas ajudam a complementar minha renda mensal”, completa.

Araújo iniciou como franqueado da rede em junho deste ano e já comemora os bons resultados. "Eu investi aproximadamente R$38 mil reais em equipamentos e a relação entre o custo e o benefício é realmente o maior atrativo deste modelo de negócios. As vending machines me proporcionam um retorno mensal líquido de aproximadamente 13% do valor investido. Foi uma excelente escolha”, finaliza.

A rede funciona da seguinte forma: em troca de uma moeda de R$ 1 ou cédula trocada automaticamente por fichas, a máquina entrega um brinquedo ao consumidor, de forma automática. “É lúdico, as crianças gostam de inserir a ficha e esperar pela recompensa e é por isso que o negócio faz tanto sucesso. Não é necessário investimento em propaganda, pois os produtos são coloridos e chamam a atenção por si mesmos”, destaca o gerente de expansão da Mr. Kids, Rodrigo Loredo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Mr. Kids , Máquinas de autoatendimento , Franquias de máquinas de autoatendimento