Com previsão de 200 unidades ativas até o fim do ano, Panobianco domina o setor de franquias de academia no interior de São Paulo

No ano passado, a rede faturou R$140 milhões

A Panobianco Academia, rede de franquias de academia  que faturou R$140 milhões no ano passado, tem previsão de inaugurar sua 200ª unidade até o fim do ano. Já são 145 unidades ativas espalhados por 7 estados e o ritmo de crescimento segue forte, segundo um dos sócios-fundadores, André Panobianco.

“Nós estamos inaugurando quase uma academia por semana. Estamos investindo não só em fortalecer nossa marca onde ela já possui presença, mas em espalhá-la para outros lugares do Brasil”, comenta o empresário. A Panobianco foi fundada em 2012 em Campinas e nasceu de um sonho de André, Bruno e Rafael Panobianco, professores de educação física e instrutores de academia que desejavam ter seu próprio negócio. Em 2016, começou a expansão da marca: na mesma cidade, foi inaugurada a primeira franquia. As primeiras unidades surgiram através do marketing “boca a boca”.

Com três tipos de franquias e investimento inicial a partir de R$500 mil, os modelos de academia da Panobianco comportam entre mil e três mil alunos e os equipamentos podem ser comprados ou alugados. “O retorno médio do investimento é de um ano. Temos franqueados que veem até antes e decidem investir em novos pontos”, compartilha André.

As unidades possuem diferentes modalidades para além da musculação, como aulas de fit dance, muay-thai e pilates, para todos os públicos e idades recomendadas. Disponível em dois planos diferentes, aceita alunos da Gympass. As unidades também contam com os melhores aparelhos de musculação e profissionais qualificados para atender as necessidades de cada aluno.