Com parceria entre Boali e Relp! o setor da alimentação ganha hub de inovação e programa de aceleração para startups do Food-Tech

Com o lançamento do seu aplicativo e o desafio de operar um canal de delivery próprio, a Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil presente em 12 estados com 40 lojas em operações até dezembro 2020, se aproximou da Relp! Aceleradora de Restaurantes, startup com três anos de história, mais de 20 anos de bagagem e uma estrutura que já acompanhou mais de 350 operações desde a sua criação e que desenvolveu uma expertise em tecnologias digitais para o ramo da alimentação.

Logo nas primeiras conversas ficou claro que as duas empresas compartilhavam a mesma ambição, de ajudar o segmento por meio da inovação em startup de Foodtech, Food Service e Healthy Food. Esse antigo sonho compartilhado entre os fundadores da Relp! e os sócios da Boali já estava se tornando realidade por meio de iniciativas separadas. Por um lado, a Relp! havia lançado o HUB-R (com “R” de restaurantes) um centro de inovação para a alimentação situado na avenida Paulista e que conta com espaço de coworking para receber as startups e parceiros do HUB. Por sua vez, em julho a Boali lançou a Boali Biosphere, sua plataforma de inovação aberta para identificar novas tendências do mercado e facilitar o processo de colaboração com jovens empresas inovadoras.

Contando com um grande espírito de colaboração as duas equipes decidiram somar suas competências para dar início a uma grande parceria que coloca lado a lado seus respectivos programas de inovação e aceleração de startups para acompanhar toda a cadeia da alimentação, unindo as diversas pontas do mercado: startups, restaurantes, investidores, instituições e universidades, além das indústrias e setor atacadista e varejista de alimentos.

Segundo Cesar Lima, CEO da Relp!, a parceria com a Boali vai de encontro aos valores do “ganha-ganha” e com isso a ajuda oferecida aos parceiros e sociedade será ainda mais efetiva. O HUB-R Relp! terá um foco concentrado nas tecnologias digitais para restaurantes e a Boali Biosphere em novos alimentos e alimentos do futuro. Ambos buscam inovações que cobrem todo o processo do Farm-to-table (da produção de alimentos até a mesa do cliente).

Rodrigo Barros, CEO da Boali ressalta que esta união trará um grande impacto positivo para o mercado. “Acreditamos que startups são fontes de transformação e como empreendedores queremos acelerar o seu crescimento gerando oportunidades de co-criação para novas soluções. Através da nossa rede de restaurantes e da aproximação com grandes empresas parceiras, a Boali Biosphere é capaz de facilitar o lançamento de novos produtos e serviços, trazendo muitos benefícios para nossos clientes e para a sociedade como um todo”, conta.

As startups selecionadas contarão com programa de mentoria, conteúdos, espaço de coworking, eventos (online e presencial) frequentes sobre gestão e operação de restaurantes, gestão e crescimento de startups, desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de pitch para investidores e metas compartilhadas para garantir seu crescimento. Parte desses eventos são abertos para o público e outros apenas aos parceiros do HUB-R e da Boali Biosphere. Todo conteúdo é oferecido pelos organizadores Relp!, Boali e também pelos parceiros, como Bares SP, ABRASEL SP, NCR, InovaBRA Universidade Presbiteriana Mackenzie e outros.

As inscrições para o Programa de Inovação & Aceleração HUB-R Boali Biosphere tiveram início em 1º de outubro de 2020 e terminam no sábado, dia 31 de outubro de 2020.