Com o crescimento do mercado agro, franquia de crédito rural é uma excelente opção para quem deseja empreender

Segmento aquecido traz excelente retorno aos investidores

No Brasil, o mercado agro ganha força e apresenta um crescimento sólido. Segundo os dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o setor cresceu 2,42% no primeiro bimestre de 2020.

Com esse cenário de crescimento, o crédito rural é uma ótima opção para os produtores rurais que pretendem investir em novos equipamentos para realizarem suas colheitas, mas não possuem como realizar o investimento.

Fundada em 2013, a Sonhagro, rede de franquias especializada em Consultoria de Crédito Rural, oferece esse serviço, onde agilizará a documentação e entrará em contato com os bancos para realizar o financiamento mais rápido e mais prático para o cliente.

Presente na economia brasileira, no ano passado, o setor de agronegócio correspondeu aproximadamente 21,4% do PIB brasileiro, mostrando-se altamente rentável. Com mais de 300 contratos realizados em 2020, a rede pretende ultrapassar o faturamento de R$ 300 mil.

Um dos grandes diferenciais da rede para os franqueados é a oportunidade de trabalhar na primeira rede de franquias de consultoria de Crédito Rural do país, que possui credenciamento nas principais instituições financeiras. Ela possui sistema próprio de gestão e para operação dos processos, facilitando para quem não possui formação acadêmica na área, realizar os serviços agronômicos interno necessários. A empresa está no mercado há 7 anos, mostrando que é um negócio de sucesso, possui um baixo investimento, retorno rápido para seus franqueados e ganhos recorrentes.

Para quem deseja se tornar um franqueado, a Sonhagro dispõe de três modelos de negócios: Home Based, Agro Room e Comercial. O investimento inicial é de R$ 15 mil e o prazo de retorno costuma variar entre 06 a 18 meses.