Com o conceito Fresh Baked, Duckbill dobra a produção de cookies

Com a reabertura do comércio - que aumentou em 60% o faturamento das unidades - a marca passou a dobrar a produção de matéria prima

A Duckbill, rede de franquias especialista em cookies e coffee shop, é uma excelente opção para os amantes da iguaria internacional. Foram cerca de 6 meses, muitos testes de temperatura de forno, seleção de ingredientes e um total de 45 receitas até a criação da fórmula perfeita, que é sucesso nas 96 unidades da rede espalhadas no país.

“Todo o processo é feito com o mínimo de intervenção de maquinário possível, portanto, nossos cookies são feitos majoritariamente à mão, e a única conservação dos nossos produtos é feita por congelamento a baixíssimas temperaturas”, pontua Suellen Liz, coordenadora de produção da Duckbill.

Considerado o verdadeiro cookie artesanal, o cookie da Duckbill não utiliza de aditivos químicos, nem aromas artificiais. “Apesar de todo o volume da produção, nós nos preocupamos com a qualidade premium do produto e, indo na contramão de outras marcas do ramo, sempre utilizamos produtos de excelente qualidade, como por exemplo, uma boa manteiga e chocolate 100% manteiga de cacau, contra margarina e chocolate fracionado de outras empresas”, comenta.

Todos os cookies são produzidos na fábrica própria da rede, localizada em Franca, interior de São Paulo. Com controle de qualidade e rigorosos processos de produção, a rede distribui o produto através do maior operador logístico de congelados do país, a Martin Brower, que também é parceiro de grandes redes como McDonalds e Subway. “Todo processo de transporte é monitorado até a chegada no Centro de Distribuição, onde a carga é recepcionada e armazenada até a compra pelos nossos franqueados”, informa. Toda essa cadeia é frequentemente monitorada para garantir a qualidade do produto.

Com a reabertura do comércio, houve aumento na demanda, e a rede passou a estudar uma forma de dobrar a produção de cookies na fábrica. “Em dez dias de funcionamento, nossas lojas tiveram um aumento de 60% no faturamento e na demanda, começamos a estudar uma forma de dobrar a produção de matéria prima em nossa fábrica e colocaremos em prática a partir de junho”, pontua.

Após a entrega dos cookies nas unidades franqueadas, eles são acondicionados em freezer e são manipulados apenas no momento de cocção, o famoso fresh baked, mantendo-se fresco e quentinho para o cliente. Hoje são mais de 12 sabores, todos de 100g e o carro-chefe da marca é o Cookie Ao Leite e o Dark, com citação especial para o Red Velvet e o White Lemon.

Além de todo o cuidado com os produtos da casa, a Duckbill também estudou o mercado para criar o ambiente perfeito para os consumidores. “Ao longo desses anos, notamos que a marca se integrou aos clientes e principalmente como eles se identificaram com nosso “life style”, comenta.

As unidades possuem uma decoração moderna e arrojada, e logo se torna ponto de encontro para conversas, reuniões e momentos de descontração. “Não somos uma cafeteria tradicional, temos um conceito arquitetônico que atrai os clientes e conversa com nosso cardápio exclusivo. Nos tornamos um local onde nossos clientes têm orgulho de expor em suas redes sociais”, finaliza Suellen.