Com novos investimentos e previsão de superar 200 unidades em 2022, clínica de estética Virtuosa quer ser a melhor da América Latina

Rede de franquias de estética de Santa Catarina fatura R$ 190 mi desde 2019 e promete expandir operação

Com metas ousadas para os próximos anos, a rede de clínicas de estética
Virtuosa pretende investir R$ 58 milhões em 2022, ultrapassar a marca das 200 franquias em todo o país e gerar cerca de duas mil novas contratações diretas e indiretas.

A empresa catarinense criada pela empreendedora Mary Iaczinski,
que possui história de garra e superação, encerrou 2021 com 105 clínicas distribuídas especialmente nas regiões Sul e Sudeste. E neste início de 2022, novas clínicas já foram inauguradas, inclusive uma nova sede da empresa no bairro de Alphaville, em Barueri/SP.

A companhia foi criada há 12 anos e possui mais de 40 prêmios e reconhecimentos de marca. E os fundadores sonham alto: ser a melhor rede de estética da América Latina até 2025.

O ritmo de expansão começou a se acelerar a partir de 2016, quando a Virtuosa aderiu ao modelo de franquias. A sede da empresa fica em Joinville (SC) e as primeiras unidades parceiras foram implantadas na região Sul.

Em 2019, o número de franquias triplicou. De lá pra cá, o faturamento
chegou a R$ 189 milhões. Atualmente, 2480 pessoas estão empregadas diretamente e 500 indiretamente. O incremento de mão de obra em 2022 prevê a contratação de 1640 postos de trabalho diretos e 350 indiretos.

No ano passado, em pleno período de pandemia, a Virtuosa mais que
dobrou o número de clínicas, encerrando o ano com 50 unidades abertas e outras 40 vendidas. Além das mais de 100 unidades abertas atualmente, 84 contratos de novas franquias já estão assinados para abertura de novas clínicas. O plano é fechar o ano de 2022 com pelo menos 200 unidades inauguradas.

A Virtuosa está presente de maneira mais acentuada nas regiões Sul
e Sudeste do país e utiliza protocolos exclusivos de tratamento, que abrangem todos os pilares da estética com excelência. São mais de 100 protocolos de tratamento que priorizam a beleza, a saúde e o bem-estar das mulheres por meio da estética. Dentre as estratégias da companhia para chegar ao topo do setor está o crescimento constante a níveis superiores ao de mercado e o domínio do ramo de estética nacional nos próximos anos.