Com mais de 200 operações no País, Divino Fogão completa 39 anos e é referência em culinária da fazenda

Para celebrar o aniversário, os restaurantes servirão o tradicional bolo da marca

Foto: Hilton Souza

Presente em todas as regiões do Brasil, o Divino Fogão é referência em culinária da fazenda e em sistema de refeição por buffet em shopping center. Prestes a completar 39 anos, a rede que está no sistema de franchising desde 1994, oferece aos consumidores pratos que levam ingredientes frescos, de qualidade e sabor. Para comemorar mais um ano de história, a marca convida os clientes para celebrar junto com os franqueados e cortar um bolo, feito pelas equipes de cada loja, no dia 22 de julho.

Loja com janelas de vidro Descrição gerada automaticamente “Me lembro quando decidi abrir um restaurante que resgatasse minhas origens e memórias de quando morava no interior de São Paulo. Chamado de São Paulo I, a unidade inaugurou em 1984 e se tornou um local para encontros de amigos e familiares, principalmente no horário de happy hour, já era localizado próximo a muitos prédios comerciais, no bairro de Pinheiros, na capital de São Paulo. Já em 1992, em parceria com minha esposa, Nani Scaburi Varela, recebemos o convite para implantar uma loja dentro do Shopping Eldorado, também em São Paulo. Ali, foi o ponta pé inicial para a criação do Divino Fogão. Todo o conceito de loja das operações da rede atualmente segue o projeto do primeiro ponto de venda dentro de shopping, evidenciando a cultura da fazenda e seus diferenciais”, comenta Reinado Varela, fundador e CEO da franquia.

Hoje, a rede conta com mais de 200 operações, em sua maioria localizadas em shopping centers das principais cidades do Brasil. E, para levar os pratos mais tradicionais da marca para bairros que não contam com centros comerciais ou pequenos munícipios que não comportam uma unidade da empresa, o Divino Fogão criou o modelo de dark kitchen, especialmente focado em delivery. O sucesso da marca é comprovado pelo crescimento em 2022, onde houve um incremento de 20% no faturamento, se comparado a 2019, ano pré-pandemia. Para 2023, a franquia busca ampliar atuação com as entregas em domicílio com a abertura de 20 cozinhas invisíveis, além de 12 operações em shopping centers. Em termos de faturamento, a rede esperar crescer 15% a mais que no ano anterior.