Com mais cinco lojas, Rech reforça atuação em Mato Grosso

A maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país investiu cerca de R$ 7 milhões nas novas unidades

Como parte da estratégia para aumentar sua presença no mercado nacional de distribuição de peças para máquinas agrícolas e pesadas, a Rech está investindo cerca de R$ 7 milhões em cinco novas lojas em Mato Grosso, seu estado de origem. As três unidades inauguradas nos últimos meses são responsáveis pelo abastecimento de clientes nas cidades de Lucas do Rio Verde, Campo Verde e Água Boa. Mais duas lojas, localizadas em Pontes de Lacerda e Matupá, serão abertas até o final do ano.

O fortalecimento da empresa em Mato Grosso está em linha com os objetivos da rede, já que o estado do Centro-Oeste é considerado o celeiro do agronegócio no País, além de estar entre os que mais se destacam no segmento de máquinas pesadas para construção civil. Atualmente, a rede possui cerca de 50 unidades espalhadas pelas cinco regiões do país, sendo 18 em Mato Grosso.

Paralelamente às inaugurações em Mato Grosso, a Rech trabalha para fortalecer cada vez mais a sua marca em todo o país. A companhia diversificou geograficamente as operações e já garantiu presença nas principais regiões do agronegócio e de desenvolvimento dos mercados de construção civil, mineração e pavimentação do território nacional. Com esse porte, a empresa conseguiu atender os clientes com boa estrutura mesmo durante a pandemia, sem interromper as atividades e com disponibilidade de portfólio com mais de 50 mil itens para todos os clientes.

Como destaca a gerente de marketing da Rech, Fabiola Molteni, o objetivo da empresa é entregar a melhor solução para o cliente, investindo continuamente na parceria com fornecedores nacionais e internacionais. A Rech comercializa todos os itens nas lojas físicas espalhadas pelas principais regiões do País, pelo e-commerce e pelo canal remoto de vendas, em uma plataforma omnicanal integrada. “Investimos nessa estratégia de diversificação e integração dos canais de venda para nos aproximar cada vez mais dos clientes. Mas as lojas físicas continuam com papel fundamental. Nos próximos três anos pretendemos marcar presença em mais estados do País”, completa.

Investida desde 2018 pelo Aqua Capital, o maior gestor de fundos de private equity especializado em agronegócio da América Latina, a Rech expandiu a operação para além do Mato Grosso, abrindo unidades em outros estados: Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Acre, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Piauí e Ceará.