Caminhando para se tornar em breve a maior rede varejista de acessórios para telefones celulares do Brasil, a Itcase, sediada em Chapecó, na região oeste catarinense, vai abrir 100 lojas no País ainda este ano. Entre as cidades estratégicas para executar o plano de expansão está Pinhalzinho, que, embora conte oficialmente com 20 mil habitantes, totaliza 22.377 telefones celulares ativos, segundo dados da Anatel, a agência governamental que regulamenta o mercado de telecomunicações.
Classificado pelo IFMD (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal) como o 12º município mais desenvolvido de SC, Pinhalzinho concentra um diversificado parque industrial e comercial, fonte relevante para a economia local. Em um raio de 12 quilômetros, Pinhalzinho engloba cerca de onze municípios comercialmente dependentes.
A Itcase projeta para os próximos 5 anos instalar 40 unidades em Santa Catarina, o que representa um investimento aproximado de R$ 6 milhões no Estado. A expansão da rede também é sinônimo de mais empregos para a população, que será beneficiada com a geração de 80 novos postos de trabalho.
Tatiane Bittencourt, ao lado dos sócios Ismael Schuh e Maicon Schabarum, não pensou duas vezes ao descobrir que a Itcase procurava parceiros para instalar, ainda em 2021, uma franquia na principal rua comercial de Pinhalzinho. A empresária, que possui outros três estabelecimentos do mesmo nicho, reconhece os diferenciais da marca.
“A loja se destaca da concorrência. Tem um layout atrativo, um nome no mercado e produtos muito bem selecionados. A rede está chegando em Pinhalzinho no momento certo. A cidade tem um potencial econômico muito bom e tenho certeza de que vamos conquistar o público da região”, explica Tatiane.
Em um setor conhecido por empresas que oferecem itens de baixa qualidade, a rede se diferencia justamente pelos seus produtos. Com importação própria, a marca conta com um portfólio de acessórios exclusivos e personalizáveis, oferecendo garantia em todas as compras.
Uma das apostas é a criação de coleções de capinhas com design próprio e uma pegada de artigos de moda. Para isso, a rede investe no licenciamento e busca parcerias com grifes de roupas para o desenvolvimento de coleções “combinadas” de capas para celular e peças de vestuário.