Microfranquia de carregador de celular, Santa Carga quer encerrar 2023 com mais de 500 unidades

Criada em 2003, a Santa Carga Totens e Carregadores, microfranquia que disponibiliza carga para dispositivos móveis e propagandas em telas de LED, quer chegar a 500 unidades em 2023. O segredo: agregar valor aos clientes e franqueados que atuam na ponta final.

De acordo com Rafael Soares, fundador e CEO da Santa Carga, a empresa tem se posicionado cada vez mais como um negócio de marketing completo, com parcerias e benefícios que ajudam a empresa a entregar um serviço cada vez melhor.

“Vamos além do que fazíamos e queremos ter soluções também para o mercado digital. Fechamos uma aquisição de uma empresa do ramo e em breve teremos novas soluções para os clientes”, explica o empresário.

Atualmente, a rede conta com 423 unidades. Em 2021, a média de abertura de novas operações foi de uma a cada 48 horas, em um crescimento exponencial.

Além do novo braço com foco na verticalização da empresa no segmento de comunicação, o negócio também se associou à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e começou a investir em um aplicativo próprio para que os usuários tenham acesso à localização das estações de recarga. Adicionalmente, a tecnologia ainda oferece um clube de benefícios com descontos na rede parceira de anunciantes.

“Depois de três anos de pandemia e vinte de mercado, passamos pelo período de testes do negócio e queremos acelerar o processo de expansão”, explica Rafael.

Os totens, além de servirem como base para a recarga de dispositivos móveis e wi-fi marketing, servem também como espaço de mídia para a exibição de anúncios. Desde a criação, esses terminais têm sido instalados em bares, academias, supermercados e eventos de um modo geral.

“Os franqueados atuam com a gestão e a prospecção, tanto de locais para a instalação dos equipamentos como também empresas dispostas a fazerem anúncios”, explica o empresário.

Em 2022, a rede teve um faturamento da ordem de R $2.4 milhões e, para 2023, a meta é crescer mais de 60%. Para isso, Rafael explica que novas iniciativas e parcerias têm sido desenhadas e serão anunciadas em breve.