Com e-commerce, 5àsec cresce 46% no primeiro trimestre de 2023

Além do canal online, marca obteve crescimento no faturamento de 19%, em relação ao mesmo período de 2022

Lançado em 2017, o projeto e-commerce da 5àsec vem colhendo os frutos desde sua criação. Implantado em 100% das operações, o canal de vendas online obteve um crescimento exponencial no primeiro trimestre de 2023. De janeiro a março, a plataforma registrou alta de 46%, com base no mesmo período do ano passado. Além disso, em termos de faturamento, a marca com mais de 530 pontos de vendas cresceu 19% no trimestre.

“Entendemos que ter uma plataforma de e-commerce é essencial atualmente. Com o projeto já estruturado, conseguimos atingir diferentes tipos de público, desde aquele que prefere ir até uma loja até aqueles que optam por fazer tudo de casa, buscando mais facilidade e praticidade. Além de oferecer ao cliente diversas opções de compra, a ferramenta permite ao franqueado aumentar as vendas e captação de novos consumidores. Aliando tudo isso, conseguimos ter um crescimento, superando as expectativas, nos mostrando que essa vertente é um grande agregador ao negócio”, comenta Alex Quezada, vice-presidente de marketing e vendas da empresa.

Os resultados são reflexos do bom desempenho da rede em 2022. Com abertura de 30 operações, a 5àsec atingiu a marca história de mais de 530 pontos de vendas em funcionamento, se mantendo como a maior rede de lavanderias do Brasil. Além disso, no ano passado, a empresa lançou ao mercado a LavPop, uma marca de lavanderias com o know-how de quase 30 anos do grupo no Brasil, mas destinado para um público mais jovem e cidades a partir de 55 mil habitantes. As primeiras inaugurações ocorreram em fevereiro deste ano no Paraná e no Pará.

Para o segundo trimestre, o plano de expansão e implantação segue aquecido. Com objetivo de aumentar ainda mais o acesso dos brasileiros a um serviço de lavanderia de qualidade, o Grupo 5àsec busca por investidores principalmente na região Sul, em cidades como Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Blumenau e Novo Hamburgo, além do litoral norte catarinense, e na região Centro-Oeste. Já em termos de novas operações, a empresa conta em seu planejamento a abertura de 20 pontos, que serão distribuídos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.