Com cardápio de opções saudáveis, esta franquia fatura R$ 10 milhões por ano

Fundada em Araçatuba (SP), Sucos S/A oferece uma variedade de sucos, saladas, açaís, sanduíches naturais, caldos, wraps e tapiocas

De acordo com levantamento realizado pela Euromonitor Internacional, até 2025 está previsto um aumento de 27% no consumo de alimentos e produtos saudáveis no Brasil. Esse crescimento tem impulsionado franquias nesse segmento, como é o caso da Sucos S/A, que faturou R$ 10 milhões em 2022.

Fundada em Araçatuba (SP), em 2009, a Sucos S/A é uma franquia de alimentação saudável que oferece uma variedade de sucos, saladas, açaís, sanduíches naturais, caldos, wraps e tapiocas.

Suzana e Gustavo Dinamarco são os sócios fundadores da Sucos S/A. “Na época, tínhamos um quiosque que vendia apenas sucos. Com o tempo, começamos a oferecer outras opções saudáveis”, comenta Gustavo.

Nesse ritmo, a Sucos S/A aumentou o número de unidades, se estabelecendo em praças de alimentação de shoppings. Em 2019, entrou para o franchising. “As lojas da Sucos S/A combinam perfeitamente com esse ambiente, pois fazem frente aos fast foods, levando opções saudáveis para café da manhã, almoço e janta”, diz Suzana.

Pouco tempo depois de se tornar uma franquia, as saladas começaram a fazer parte do cardápio e hoje representam cerca de 50% do faturamento.

“As pessoas estão mais comprometidas em ter uma alimentação saudável e esse é um movimento sem marcha ré, que só tende a crescer. Por esse motivo, as lojas da Sucos S/A fazem sucesso onde se estabelecem”, acrescenta Gustavo.

Atualmente, a Sucos S/A possui mais de 15 unidades e, para este ano, pretende chegar a 30. A expansão, no entanto, não se dá apenas na abertura, mas também no cardápio.

“Percebemos que a demanda cresceu muito, não só na questão de localidade, mas em relação aos produtos que tínhamos, que já não davam conta. Então decidimos incluir os sucos duplos, os caldos e os wraps. Foi um sucesso e agora conseguimos atender todas as necessidades dos consumidores”, afirma Suzana.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Alimentação – Food Service registrou o segundo melhor desempenho em 2022, com alta de 21,5% em comparação com 2021. O reaquecimento do setor de serviços e a manutenção da demanda pelo delivery contribuíram para esse crescimento.

Para adquirir uma franquia da Sucos S/A, o investimento é a partir de R$ 250 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 22 e 30 meses, dependendo do modelo escolhido.