Por ser fácil de comer, agradar a todos os gostos e ser comercializada em inúmeros estabelecimentos, a pizza é uma das comidas mais populares no Brasil. Trazida por imigrantes italianos em 1910, o prato tornou-se um verdadeiro fenômeno no país, com mais de um milhão de unidades produzidas por dia, segundo dados da ABRUPA (Associação Pizzarias Unidas do Brasil).
Ainda segundo a entidade, o país conta com 112 mil pizzarias ativas, sendo a região Sudeste a que concentra mais de 50% dos estabelecimentos em operação. No ranking de consumo, São Paulo é o campeão, seguido pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraná.
Nesse contexto, em 2019, a Mr.Cheff Pizza foi criada em Belo Horizonte com o objetivo de ser uma solução gastronômica premium para os amantes da iguaria. Tendo como slogan “O melhor da gastronomia italiana e mineira em forma de pizza”, as pizzas da Mr.Cheff seguem o conceito brasileiro, que é o da massa fina e muito recheio, tendo bordas com sabores criados pela casa, feitas com ingredientes de qualidade e rigorosamente selecionados, acondicionadas em embalagens resistentes e com lacre.
No ano seguinte, o seu fundador, Edmundo Júnior, viu que a empresa tomava forma e começava a crescer, se tornando um negócio escalável e propício para o franchising. Em 2022, já estava com três unidades próprias, três franquias vendidas e planos para expansão nacional e internacional. “É um segmento desafiador, pois tem que ser um pouco de tudo” afirma o empresário, que formou pessoalmente todos os pizzaiolos da rede. “Todos devem seguir à risca a quantidade exata dos ingredientes de cada um dos 60 sabores do cardápio, para manutenção da qualidade e padronização entre as unidades existentes hoje”, conclui.
A rede, cujo faturamento mensal gira em torno de R$420 mil, tem planos de abertura de doze novas unidades em 2023, em todas as regiões do país. Aos franqueados é oferecido suporte diferenciado, além de treinamentos necessários para a gestão do negócio, ministrados diretamente por Edmundo e seus sócios. O empreendedor conta ainda com suporte da equipe de marketing, que trabalha para garantir não somente o alcance de resultados, mas também o crescimento contínuo e sustentável do seu negócio.
Com investimento inicial de R$200 mil, faturamento médio mensal projetado em R$120 mil e prazo de retorno a partir de doze meses, o perfil para novos franqueados buscado pela rede é de empreendedores abertos ao aprendizado, que consigam seguir padrões, que queiram crescer e realizar sonhos.