Colégio Brasil Canadá conquista nova unidade no Rio de Janeiro

A rede Brasil Canadá, sistema de franquias de educação bilíngue, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, vai abrir uma nova franquia no Rio de Janeiro. Todo o processo de venda foi concluído em pouco mais de um mês. Com investimento em torno R$ 1,2 milhão, a escola, localizada no bairro Recreio dos Bandeirantes, irá atender inicialmente alunos de educação infantil e a previsão é que já comece suas atividades no ano letivo de 2021.

Beto Silveira, empresário e fundador da rede Brasil Canadá, afirma que a franquia do Recreio dos Bandeirantes faz parte da estratégia de expansão da rede Brasil Canadá, que prevê o crescimento de 200%  e de chegar a um total de 20 unidades vendidas em 2020. No Rio de Janeiro, a Brasil Canadá conta ainda com duas outras prospecções em andamento em Niterói e Jacarepaguá e novas franquias estão sendo negociadas em outras 15 regiões, como Goiás, Rondônia, São Paulo e Rio Grande do Sul.

“As pessoas que têm um dinheiro guardado e estavam pensando em investir, já visualizam que é melhor ter uma empresa do zero, sem déficit, por isso a franquia é uma boa opção. E no caso da educação, trata-se de um mercado perene, para gerações e com alto grau de fidelização dos clientes. Quanto mais tempo de vida o negócio tem, se bem administrado, mais sólido fica”, explica Silveira.  Segundo ele, “a Brasil Canadá é um investimento para pais que querem colocar seus filhos em uma escola bilíngue, com tradição e qualidade comprovada de resultados. E os investidores nos procuram por esse perfil, por ser um modelo pronto e seguro com uma experiência de 20 anos”, diz.

 De acordo com Mariana Marin, gerente nacional de expansão da rede de franquias Brasil Canadá, no caso do novo franqueado, o receio era de não ter tempo hábil para iniciar o próximo ano letivo, pois todo o processo de venda de franquia e abertura da unidade leva normalmente cerca de seis meses. “Como o empresário já tinha adquirido o imóvel que irá abrigar a escola, assinou o contrato, fará a reforma do local para adequação ao layout e o início da operação está previsto para o mês de setembro e das atividades pedagógicas, em janeiro”.

“A expectativa com a nova franquia no Recreio é muito boa, com possibilidade de expansão para o Ensino Fundamental nos próximos anos. A escola vai ficar alocada em uma área extremamente estratégica, muito próxima aos principais condomínios do Recreio, em rua paralela à Avenida das Américas, uma rua de facílimo acesso, larga e tranquila, ou seja, tem todas as características que vão agradar os pais”, afirma Mauro Cruz, responsável pela expansão da marca e do suporte ao franqueado no estado. “Nosso business plan prevê até o final do primeiro ano, iniciar as atividades pedagógicas com 30, 35 alunos, número que, por nossas experiências recentes com nossos parceiros, tem sido superado na largada”.

Para Mauro Cruz, a história da Brasil Canadá demonstra que a chance de sucesso é gigantesca. “Nosso trabalho é muito próximo ao franqueado, feito a quatro mãos, além de ser um negócio seguro, bem estruturado e com valores extremamente inerentes ao mercado”, avalia.

Mariana afirma que muitos investidores vêm fazendo contato com a Brasil Canadá durante o período da pandemia. “Na minha visão de expansão, percebi que o cenário de interessados aumentou, pois hoje as pessoas estão em casa e têm tempo de diversificar negócios e pensar em mais estratégias”, reitera. Para Mauro Cruz, o momento é propício para o empresário que reúne as características financeiras, investir em uma franquia. “O fator da pandemia acaba dando mais tempo e chance para as pessoas dedicarem mais tempo de aprofundar o conhecimento e pesquisa do que é Brasil Canadá. Talvez, o receio da incerteza do futuro faz com que comecem a olhar com carinho para o empreendedorismo”, finaliza.