Cia Hering destina doação de 48 mil máscaras para ONGs e comunidade de Goiás

Iniciativa faz parte do plano de responsabilidade social para enfrentamento da pandemia, que já contemplou mais de 1,5 milhão de itens doados

Sensibilizada com os impactos ocasionados pela nova onda de agravamento da pandemia, a Cia. Hering reforça suas iniciativas de responsabilidade social, com doações de itens de proteção. Durante esta semana, a empresa irá direcionar para Anápolis e região a entrega de 48 mil máscaras. Serão beneficiadas as instituições LBV, APAE, Associação Beneficente Irmãs Dorcas e Asas de Socorro, sendo que esta última também será atendida na região da Amazônia.

Desde março de 2020, a Cia. Hering tem criado ações para colaborar sistemicamente com as comunidades. Utilizando a sua expertise na produção têxtil e no varejo de vestuário, a empresa direcionou parte da sua produção para a doação de uniformes e camisetas a unidades de saúde e de máscaras de proteção à população de todo o País. No total, são mais de 1,5 milhão de itens doados, o que corresponde a um montante de mais de R$ 3 milhões.

AS INICIATIVAS PARA ANÁPOLIS E REGIÃO

Ciente de seu papel como agente social, a companhia direcionou esforços para as comunidades onde está inserida- São Paulo, Santa Catarina e Goiás – além de regiões mais atingidas pela pandemia.

Em Goiás, onde a empresa possui unidades fabris e centros de distribuição, foram destinadas máscaras a projetos que atuam junto às comunidades carentes. Em 2020 foram beneficiadas: a OVG (Organização de Voluntárias de Goiás), que recebeu 300 mil máscaras para distribuir para a população em vulnerabilidade social do estado. A Cia. entregou ainda máscaras para as comunidades de Anápolis, Goianésia, São Luís de Montes Belos, Paraúna, Jussara, Mossamedes, Buriti de Goiás, Sanclerlândia, Firminópolis, Jaupaci, Itapirapuã. E, agora, em 2021, serão contempladas LBV, APAE, Associação Beneficente Irmãs Dorcas e Asas de Socorro. Para dimensionar o impacto, vale ressaltar, que somente através da instituição Asas de Socorro, serão mais de 6 mil famílias atendidas. Ao todo, já foram mais de 600 mil itens direcionados para a região de Goiás.