Chiquinho Sorvetes expande ainda mais a atuação no Nordeste

Marca participa da Expo Franquias Nordeste e quer chegar a 200 unidades na região nos próximos anos

Entre os dias 23 a 25 de março, a Chiquinho Sorvetes – uma das 50 maiores redes de franquias do Brasil – participa da quarta edição da Expo Franquias Nordeste (EFN). O evento será realizado no Shopping RioMar Fortaleza – CE, e tem o objetivo de reunir empreendedores, profissionais do setor de franquias, fornecedores, franqueados, consultores, entre outros interessados no franchising para gerar oportunidades de negócios e expansão de empreendimentos.

Atualmente, a Chiquinho conta com mais de 700 unidades em operação pelo país, sendo 72 delas no Nordeste – cinco operações estão no Ceará (Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral). A meta da rede é alcançar as 200 unidades na região nos próximos anos. “A ideia é continuar levando a nossa proposta de negócio e evidenciar a Chiquinho como uma das empresas mais sólidas no mercado de alimentação/sorvetes, com retorno de capital e rentabilidade garantida, além da presença expressiva em todos os estados brasileiros”, revela Isaias Bernardes de Oliveira, presidente da Chiquinho Sorvetes.

Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelam que o setor de franquias faturou R$31,9 bilhões no Nordeste em 2022, um crescimento de 14,6% em relação ao ano anterior. “Para além desses números, temos excelentes perspectivas para Nordeste com todos os modelos de negócio. Hoje, temos uma projeção expressiva no estado do Maranhão, com implantação de unidades nas grandes cidades do interior. Marcamos presença também no Rio Grande do Norte, com implantações ainda nesse semestre, em Natal e Mossoró. Tivemos também a recente inauguração em Maceió, estado de Alagoas, além de estudos de mais três unidades até o final do segundo semestre”, adianta Isaias.

Para os interessados em abrir uma franquia da marca, a Chiquinho disponibiliza cinco modelos de negócios: loja tradicional (investimento a partir de R$450 mil); loja de shopping (investimento a partir de R$400 mil); loja básica (investimento a partir de R$380 mil); formato de quiosque (investimento a partir de R$330 mil) e o recém-lançado módulo externo, formato ideal para estacionamentos, food parks e postos de gasolina.