CEBRAC PRO oferece cursos gratuitos para professores e tem como objetivo executar ações de combate à fome

Ao destacar o tema sobre fome no Brasil, mais de 19 milhões de pessoas se encontram nessa situação

Imagem: Unsplash

Com o objetivo de minimizar os impactos sociais causados pelo alto desemprego no Brasil, o projeto CEBRAC PRO nasce para promover mais a educação e visa melhorar a vida das pessoas a fim de proporcionar dignidade, empregabilidade e renda. O projeto é aberto para jovens, adultos e familiares, com participações na rede pública de ensino, nas instituições religiosas e nas comunidades onde estão inseridas as franquias do CEBRAC.

O propósito é ser agente transformador na sociedade através da educação inovadora, no qual o CEBRAC PRO prioriza o conhecimento como forma de transformar a situação social e econômica de um país, e reconhece o importante papel dos professores que se dedicam em transmitir ensinamentos didáticos à população. De acordo com dados do Censo Escolar, o Brasil tem mais de 2,6 milhões de professores, um fator positivo que revela a dedicação à área e o comprometimento pela ética profissional.

Em relação a esse dado e em contribuição a educação de qualidade, o CEBRAC PRO possui várias ações voltadas às questões sociais, como: oficinas e cursos profissionalizantes para alunos e professores. Além disso, o projeto tem o propósito de viabilizar e executar ações de combate à fome com ajuda das parcerias de empresas, veículos de comunicação, instituições públicas e privadas. Atualmente, quando se fala de fome no Brasil, mais de 19 milhões de pessoas se encontram nessa situação, conforme fontes da Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância) e da ONU (Organização das Nações Unidas).

Uma das melhores formas de minimizar números em relação à fome é incentivar o estudo nos locais onde o acesso à educação é mais complexo. O diretor do CEBRAC, Rogério Silva, destaca que para o Brasil se desenvolver no aspecto econômico e social, é preciso estimular a educação às pessoas que passam por vulnerabilidades. “O CEBRAC PRO fortalece essa questão de que o conhecimento é primordial para transformar uma comunidade, e por isso disponibiliza cursos gratuitos aos professores para se capacitarem e inspirarem aos seus alunos a se interessarem por toda forma de aprendizagem que, com certeza, dará um futuro mais promissor”, explica Rogério.

A Jornada Educador do Futuro é uma das ações do projeto que está aberta de forma gratuita para professores e educadores. Ao se cadastrar, o participante pode concorrer a benefícios e brindes, com chances de ganhar vales-presente em dinheiro. Para os professores serão sorteados 5 vales de R ﹩2.500,00. Para as pessoas que se interessam em fazer um curso do CEBRAC PRO, a inscrição é gratuita e quanto mais o aluno compartilhar o link de cadastro para seus amigos e familiares, estará concorrendo a um vale-presente de R﹩500,00. São 5 vales-presente que serão dados aos cadastrados que mais compartilharam o link e que apresente maior número de inscritos.

E em especial ao mês dos professores, o CEBRAC agradece a todos educadores pela missão e pelo compromisso de espalharem conhecimentos à população com ética e veracidade.