Casal abandona advocacia, abre franquia de sucos e saladas e já fatura o dobro

Thiago e Danúbia Dinamarco adquiriram a loja da Sucos S/A em novembro de 2020 na cidade de Bauru (SP)

Você teria coragem de abandonar a profissão pelo qual se formou e atua há anos? O casal de advogados, Thiago e Danúbia Dinamarco, sim. Em novembro do ano passado, eles largaram a advocacia para abrir uma unidade da Sucos S/A, em Bauru (SP), franquia de alimentação saudável e que oferece em seu cardápio uma variedade de sucos e saladas. Hoje, já ganham o dobro do que ganhavam antes.

Casados desde 2008, ele, de origem sul mato-grossense, e ela, goiana, trabalharam juntos por 13 anos na área em que se formaram: Direito. “Por um longo período, nós trabalhamos no ramo jurídico em empresas de recuperação de crédito”, diz Thiago.

Em 2013, o casal, que até então morava em São José do Rio Preto (SP), se mudou para Bauru a trabalho. “Nós tivemos uma boa proposta para trabalhar na cidade e decidimos ir”, completa.

Nesta nova oportunidade, permaneceram até 2020, e depois mudaram de emprego. Foi aí que começaram a questionar se deveriam ou não seguir outro caminho. “Quando começamos a trabalhar em outra empresa, percebemos que o ambiente de trabalho era diferente do que estávamos acostumados”, lembra Danúbia.

A ideia de abrir o próprio negócio começou a amadurecer, mas será que valeria a pena começar do zero? Aí, Gustavo Dinamarco, um dos fundadores da Sucos S/A junto com a esposa, Suzana, entrou na jogada. Ele ofereceu uma proposta para Thiago e Danúbia se tornarem franqueados da rede.

“Meu irmão, que via meu empenho na área jurídica, sugeriu que eu abrisse um negócio. Foi assim que decidi adquirir a franquia da Sucos S/A”, conta.

Inaugurado em novembro de 2020, a loja está localizada na praça de alimentação do Boulevard Shopping e já é um sucesso, levando mais opção de alimentação mais saudável para os clientes: “Aqui na loja oferecemos comida saudável, nutritiva, variada, 100% natural e, principalmente, gostosa”, destaca Danúbia. “Hoje já ganhamos o dobro do que ganhávamos na área jurídica”, acrescenta Thiago.

E mais: além dos clientes, Thiago também passou a ter uma alimentação mais saudável, consumindo a comida da própria loja. “Consegui mudar a alimentação e sinto os benefícios de comer bem. Desde que compramos a loja, já consegui emagrecer 18 quilos.”, conta.

Para adquirir uma franquia da Sucos S/A, o investimento é a partir de R$ 150 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 22 e 30 meses, dependendo do modelo escolhido.