Casa Bauducco arrecada mais de R$ 50 mil para programa de acolhimento familiar

Ação aconteceu em todas as lojas da rede, no Dia de Doar (30/11); valor será destinado integralmente ao programa "Famílias Acolhedoras", do Instituto Fazendo História

Para dar visibilidade à causa do acolhimento familiar e fomentar a cultura de doação entre os brasileiros, a Bauducco, por meio da sua rede de franquias Casa Bauducco se uniu ao Instituto Fazendo História (IFH) em uma ação realizada em todas as lojas da rede, no Dia de Doar (30/11), com a finalidade de beneficiar o programa “Famílias Acolhedoras”, do Instituto Fazendo História. A iniciativa teve grande adesão dos consumidores e arrecadou mais de R﹩ 52 mil com a venda de mais de 4.500 fatias de panettone e Chocottone® ️- crescimento de 21% em relação às últimas semanas.
O objetivo da ação realizada pela Casa Bauducco é fomentar a cultura da doação e divulgar o programa do Instituto Fazendo História, que acolhe crianças de 0 a 6 anos junto a famílias voluntárias selecionadas e capacitadas, garantindo que elas se desenvolvam plenamente durante a fase da primeira infância. O acolhimento é temporário até que as crianças possam retornar para suas famílias de origem ou sejam encaminhadas para a adoção.
Na ocasião, aconteceu ainda um evento especial na Casa Bauducco da Avenida Paulista, intitulado de “Acolhimento – A fatia de cada um”, com especialistas que debateram a importância do acolhimento familiar e trouxeram a reflexão do tema para os consumidores que passaram pela loja. O evento contou com a presença do diretor de sustentabilidade das empresas do Grupo Pandurata e diretor geral da Casa Bauducco, Paulo Cardamone; do juiz Iberê Dias, titular da Vara da Infância e Juventude de Guarulhos; da coordenadora do Programa Famílias Acolhedoras, Sara Luvisotto; da diretora-executiva do Instituto Fazendo História, Andreia Barion, entre outros, além das famílias participantes do programa, que compartilharam suas histórias.
A parceria entre a Casa Bauducco e o Instituto Fazendo História acontece há quatro anos, com a venda das fatias de panettone e Chocottone®️, e outras iniciativas ao longo do ano. Para a marca, a atitude é fundamental para colaborar com o desenvolvimento social, psicológico e familiar de crianças separadas de suas famílias. Esse propósito está conectado com os valores da Bauducco, que preza a união familiar e a formação de uma sociedade mais humana e justa.
Mais sobre a Casa Bauducco: Fundada em 2012, no ano em que a família Bauducco comemorou os 60 anos no Brasil, a Casa Bauducco resgata valores típicos de um negócio de família, em um espaço diferenciado, que combina empório com cafeteria, onde as pessoas podem se sentar e saborear uma fatia de panettone quentinha, polvilhada com açúcar e canela; um croissant ou um palmier; entre outras delícias, acompanhados de uma bela xícara de café ou cappuccino. Com mais de 83 unidades distribuídas em São Paulo – entre elas, Shopping Vila Olímpia, Shopping Eldorado, Shopping Morumbi, Alameda Lorena, e as mais recentes na Av. Paulista, Shopping Plaza Sul e Hospital Paulistano – o espaço traz na decoração a história da Família Bauducco. Ao todo, são mais de 100 itens deliciosos à disposição.
Mais sobre o Programa Famílias Acolhedoras: O programa Famílias Acolhedoras, do Instituto Fazendo História, foi criado há 5 anos na cidade de São Paulo, com o objetivo de acolher crianças de 0 a 6 anos junto a famílias acolhedoras voluntárias selecionadas e capacitadas, garantindo assim que se desenvolvam plenamente nessa fase tão importante de suas vidas. O acolhimento é temporário até que possam retornar para suas famílias de origem ou sejam encaminhadas para a adoção. O programa desde então já atendeu mais de 80 bebês e crianças e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) de São Paulo e da Vara da Infância e Juventude – Fórum João Mendes.