Cabana Burger planeja finalizar 2025 com 40 unidades em operação

Expansão em espiral, ganho de capilaridade em praças onde a marca já está presente e a estreia em novas capitais são algumas das metas definidas para o ano

“2024 foi um ano muito positivo para a nossa marca. Foi o primeiro ano de operação efetiva como franqueadora e chegamos a 10 franquias contratadas. Queremos seguir evoluindo neste aspecto, mas com os pés no chão, sem pressa em acumular uma quantidade acentuada de unidades. O objetivo é cuidar com atenção de cada operação para manter a qualidade dos produtos e no atendimento, que são responsáveis por despertar a paixão nos nossos clientes. Queremos crescer, mas de maneira consistente e sustentável”, afirma Bruno Lemos, diretor de franquias do Cabana Burger – rede de hamburguerias que prioriza a qualidade de seus produtos, o uso de ingredientes frescos e acredita no cuidado que vai do campo à mesa.

De acordo com o executivo, o Cabana Burger deve finalizar 2025 com 40 unidades em operação – em 2024, a rede alcançou a marca de 24 endereços. Além disso, o diretor de franquias da rede de hamburguerias projeta um crescimento de, no mínimo, 10% no faturamento pensando em ‘same store sales’. “Claro que isso deve ser superior, especialmente se pensarmos que a nossa meta é crescer de maneira estratégica, focando na expansão em espiral, priorizando sempre as praças onde já temos operações e vemos potencial de mercado. Isso significa que queremos ampliar a presença da nossa marca na capital paulista e no interior do estado de São Paulo, além de solidificar nossa marca no Rio de Janeiro”, destaca.

Além disso, Lemos conta que 2025 também deve ser marcado pela chegada do Cabana Burger a novas praças. “Pensando na estratégia de expansão em espiral, estamos trabalhando para fazer a nossa estreia em capitais importantes, como em Belo Horizonte (MG) e em Curitiba (PR)”, aponta o executivo, que faz uma ressalva importante: “A equipe da franqueadora tem uma visão muito clara em relação à implantação dessas novas operações. Estamos trabalhando com cuidado extremo em cada uma delas. Cada uma dessas praças tem uma importância inestimável para a rede. Por isso ressalto que não temos pressa. Queremos fazer tudo muito bem-feito e entregar operações incríveis aos nossos franqueados e experiências inigualáveis aos nossos clientes”, explica o executivo.

A franquia Cabana Burger
Criado em 2016, o Cabana Burger nasceu como uma hamburgueria localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo, especializada em servir deliciosos smash burgers. O sucesso foi imediato e, em pouco tempo, outras seis unidades da marca foram abertas pela cidade – assim como a cozinha central, de onde saem todos os produtos da rede. A marca tornou-se, assim, reconhecida como uma rede pioneira no conceito de fast-food 2.0 e marcada pela inovação constante em relação ao cardápio, estabelecimento de parcerias e collabs relevantes, bem como pela preocupação em relação à qualidade dos produtos servidos, o uso de ingredientes frescos e no cuidado, que vai do campo à mesa.

As hamburguerias da marca operam em espaços com tamanho médio, que pode variar entre 90m² e 250m², espaço que contempla a cozinha e salão próprio para receber os clientes. O investimento para abertura de uma franquia Cabana Burger é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, com Taxa de Franquia de R$ 150 mil já inclusa. O retorno do investimento acontece em aproximadamente 30 meses e cada unidade fatura, mensalmente, cerca de R$ 416 mil. São necessários, aproximadamente, 16 colaboradores para o desenvolvimento das atividades.