A Bio Mundo , rede de lojas que oferece saúde e bem-estar por meio de produtos saudáveis, registrou crescimento de 85% nas vendas de produtos voltados para o fortalecimento do sistema imunológico, em uma comparação de vendas entre os 18 primeiros dias de março e o mesmo período do ano anterior. Um comparativo de vendas entre o primeiro trimestre de 2019 e 2020, mostrou, ainda, um aumento de 64% no faturamento da rede na comparação entre o primeiro trimestre de 2019 e 2020.
Edmar Mohté, CEO da Bio Mundo, atribui os dados ao avanço do coronavírus (Covid-19) no Brasil, que fez a população passar a se preocupar cada vez mais com o sistema imunológico e alimentação saudável. O executivo reforça que a empresa trabalha guiada pelas orientações do Ministério da Saúde e seguindo todas as diretrizes de segurança alimentar.
Em uma comparação de venda de produtos, a Propolis, que estimula a imunidade celular, teve um crescimento de 835%. Outro aumento expressivo foi da Glutamina, que atua nas células e é usado como fonte de energia pelos leucócitos, que cresceu 378%. Produtos como Vitamina C (405%), Óleo de alho (690%), Vitamina D3 (172%) e Chlorella (51%), ganharam destaque nas lojas nas primeiras semanas de março.
Para atender a demanda do consumidor com excelência, a empresa passou a atender via delivery em grande parte de sua rede franqueada.