Bibi inaugura primeira unidade na Guatemala e segue com expansão internacional

Peru e Equador recebem a quinta e segunda loja da marca, respectivamente

A Calçados Bibi dá mais um passo em sua expansão internacional com a implantação de três lojas fora do Brasil. A rede chega na Guatemala e aumenta a quantidade de unidades franqueadas da marca no Peru e Equador, em dezembro deste ano, para oferecer mais diversidade de calçados infantis para o público local. Conhecida pela produção de calçados para crianças de 0 a 9 anos desde 1949, a marca se tornou franquia em 2008 e hoje conta com mais de 120 operações, sendo 113 unidades em solo brasileiro e 10 no exterior.

“Começamos a expansão internacional em 2018. Como também somos indústria e exportamos os produtos com marca e design próprio para mais de 70 países, percebemos que era uma oportunidade de levar o nosso modelo de franquia para fora do Brasil e permitir o acesso dos clientes a todo o nosso portfólio de calçados”, comenta Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi, que conta com o apoio de distribuidores multimarcas parceiros para a abertura em outras nações, já que são eles que conhecem de perto as necessidades e preferências dos consumidores.

Apesar de ter um plano de crescimento direcionado para países da América Sul, a Bibi chega na Guatemala com a inauguração da sua primeira unidade na América Central. A loja fica localizada dentro do Shopping Miraflores, na cidade de Guatemala. Já em Lima, no Peru, a marca abre a quinta loja da rede, situada no Shopping Jockey Plaza, e no Equador, a segunda em Quito no Shopping Condado. Para a presidente da rede, a estratégia de investir no Varejo de países latinos está ligada à similaridade do calendário de estações, clima e cultura. Para 2021, a previsão é que sejam implantadas, ao menos mais 10 unidades no exterior.

“As aberturas fora do Brasil, em meio a pandemia, mostram a força da marca tanto aqui quanto em mercados latinos. Neste ano, também demos um passo importante com o posicionamento de marca em solo chileno com o lançamento do primeiro e-commerce da marca destinado ao público chileno”, conta Kohlrausch.

Referência em produtos que focam na qualidade e saúde dos pezinhos das crianças, a Bibi completou 70 anos de história em 2019. Neste ano, a rede que antes tinha padrão único de franquia, lançou dois modelos de negócio: a micro franquia e o projeto Light. Com estruturas mais enxutas e investimentos iniciais menores, de R$ 90 mil e R$ 300 mil respectivamente, ambos os formatos são indicados para cidades de até 200 mil habitantes.