Bibi de Chapecó (SC) projeta aumento de até 40% nas vendas de fim de ano

Loja também abrirá duas vagas para a contratação de temporários devido ao aumento de fluxo de clientes

Vindo de uma empresa familiar que atua no segmento de autopeças para caminhões e transportadora, o empresário Gelson Borsoi, ao lado das irmãs, Eliane e Nádia, traçou como estratégia profissional investir em franquias do segmento de Moda. Em 2017, os três investiram em uma rede de calçados e acessórios femininos na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Essa era a primeira de quatro unidades da franquia, todas localizadas no Sul do Brasil. Em 2019, surgiu a oportunidade de assumir um quiosque da Bibi no Shopping Pátio Chapecó. A frente da operação, Gelson tornou-se franqueado da marca de calçados infantis pioneira no Brasil e transformou o ponto em uma loja. Após um ano de 2020 desafiador, para os últimos meses de 2021 a projeção é que haja um aumento de 30% a 40% na venda de calçados devido as festas de fim de ano.

Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) o segmento de Moda, listado entre os mais impactados pelas medidas restritivas decorrentes da pandemia de covid-19, foi o terceiro com melhor desempenho no 2º trimestre de 2021, registrando uma alta de 178,2%. Fatores como o maior funcionamento e movimento nos shopping centers, bem como a retomada da vida social e o avanço da vacinação, contribuíram para o bom desempenho.
“O quiosque da Bibi foi aberto em novembro de 2019 e nos três primeiros meses foi possível conquistar um bom faturamento com as vendas de calçados para crianças de 0 a 9 anos. Logo em seguida, veio a pandemia. Ficamos alguns meses fechados e iniciamos o atendimento ao cliente explorando os projetos de transformação digital e a integração de canais que a franqueadora oferece. Com a retomada de consumo, podemos verificar que o movimento aumentou no comércio como um todo. Com a Black Friday e as festas de fim de ano, o varejo sempre fica mais movimentado nos últimos meses do ano. Esta é a chance que temos para incrementar as vendas e aumentar o faturamento, levando um produto de qualidade aos pais e mães. Em breve, abriremos duas vagas temporárias, já que haverá mais clientes na loja e seguiremos o horário de funcionamento do shopping, que terá uma hora a mais de atendimento”, explica o franqueado da Bibi, Gelson Borsoi.

Apesar das vendas efetuadas na loja física representarem a preferência da grande maioria, o empresário tem como meta incentivar os clientes a utilizar cada vez mais os demais canais de atendimento da Bibi. Além de comprar no e-commerce da marca e retirar na loja, ou comprar na unidade e receber em casa, a rede oferece outras praticidades aos consumidores. Entre os demais serviços, há o delivery, a venda link feita via WhatsApp e o Bibi em casa, que proporciona conforto e segurança para que os pais recebam os modelos em domicílio. Assim, as crianças podem provar os produtos e é possível verificar qual modelo seria a melhor opção para atender a necessidade de cada família. A loja também oferece uma experiência de compra diferenciada, com uma piscina de espuma que promove a diversão da criançada. A operação conta ainda com toda a coleção da Bibi em diferentes modelos, cores e tamanhos, além dos acessórios como tiaras, bolsas e pulseiras para combinar com o visual dos pequenos.

“Atuamos sempre com foco no cliente, para proporcionar segurança, agilidade e facilidade, tudo para que tenham uma experiência diferenciada em toda a jornada de compra e no pós-venda. Acompanhando as tendências que englobam os meios de pagamentos, na Bibi de Chapecó aceitamos pagamentos feitos por PIX, tanto nas compras feitas no espaço físico quanto no online. Essa modalidade foi bem aceita pelos consumidores. Também buscamos promover ações que compactuem com o propósito da marca, que é fazer o bem para gerar boas lembranças. Durante todo o mês de outubro, os clientes que trouxeram um calçado usado em bom estado, ganhavam de 10% a 20% de desconto na compra de um novo da Bibi. Em seguida, vamos efetuar a doação de todos os pares arrecadados para uma escola pública da região, que atende crianças carentes”, revela Gelson Borsoi.

Vale ressaltar que os modelos de calçados da Bibi possuem a exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço, concedendo todo o conforto, liberdade e estímulos que os pezinhos precisam para se desenvolver da forma mais natural, saudável e livre possível. Além disso, todos os produtos da marca são livres de substâncias tóxicas, visando o bem-estar dos pequenos.