Bibi alcança marca de 20 lojas internacionais com abertura de 10ª operação no Peru

Operação foi aberta em Lima, capital peruana, e faz parte da estratégia que visa chegar a 100 lojas no exterior

Seguindo o objetivo de chegar com 100 operações internacionais até 2030, a maior rede de calçados infantis do Brasil, a Calçados Bibi, amplia a atuação na América Latina, com a abertura da 10ª loja no Peru. Inaugurada na primeira quinzena de agosto, a unidade faz parte da estratégia da marca de levar os calçados fisiológicos com tecnologia brasileira para países da América Latina e da Europa. Ao todo, a empresa já conta com 20 pontos de vendas no exterior.

Localizada na capital peruana, no shopping Mega Plaza, a operação traz para a região um local exclusivo de produtos destinados para crianças de 0 a 9 anos. A Bibi é referência na produção de calçados com tecnologias que permitem o desenvolvimento natural e saudável dos pés dos pequenos. No Brasil, a marca está presente em mais de 130 pontos, além de possuir um e-commerce próprio e atuar com mais de 3 mil parceiros multimarcas.

“Entendemos que os países vizinhos ao Brasil contam com o mesmo perfil de consumidores, que buscam por produtos de qualidade, que levam inspirações das principais tendências mundiais da moda, além das regiões terem um clima semelhante ao nosso. Dessa forma, a internacionalização da Bibi foi feita de forma natural, primeiro com as exportações, passado para a implantação de lojas licenciadas da marca. Nos últimos anos, temos percebido uma demanda maior por calçados infantis que tragam conforto, segurança e modernidade para o look dos pequenos. Portanto, criamos um projeto de expansão mais robusto, incluindo outros países latinos no planejamento, e buscando ampliar a rede também para a Europa. Nosso objetivo é pintar o mundo de laranja e proporcionar às crianças uma infância feliz e saudável, um passinho por vez”, comenta Andrea Kohlrausch, presidente da Bibi, que além das franquias, também conta com duas plantas fabris, localizada nas regiões Sul e Nordeste do Brasil.

Para levar o produto Bibi para outros países, a empresa aposta em feiras de negócios internacionais, como a Micam Milano e Expo Riva, que foram realizadas na Itália. Além disso, como reconhecimento pelo plano de internacionalização da marca, a empresa foi consagrada em junho deste ano com o Prêmio Destaque Internacionalização, da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em parceria com a agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

“Neste ano, planejamos seguir com o nosso plano de expansão no exterior. Ainda em agosto, está prevista a inauguração de mais uma operação no Equador, totalizando sete lojas no País, além da abertura de mais uma unidade na Guatemala, prevista para novembro. Essa expansão internacional só é possível graças aos parceiros comerciais que temos de longa data nos países onde já exportamos produtos com marca e design próprio, e que tem potencial para receber uma franquia da rede. Isto permite que a implantação de uma operação de loja seja mais assertiva, já que conta com uma base de conhecimento sobre o varejo local, a marca, o produto e os hábitos de consumo dos clientes de determinada região”, finaliza Andrea.