Benefícios do modelo de quiosque atraem investidores

O sonho de abrir um negócio e ser seu próprio patrão é o desejo de muitos brasileiros. Para esses visionários, escolher modelo mais enxuto para começar a empreender é a melhor opção para crescer, por isso os quiosques ganham espaço no mercado concorrido.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 20% das redes de franquias disponibilizam este modelo mais compacto para expandir a marca. “É uma opção que tem muita visibilidade seja em shoppings, terminais ou aeroportos, sendo uma ótima vitrine, por isso é um modelo que cresce a cada dia posicionando a marca em destaque nos corredores dos centros comerciais”, comenta Fabricia Vidaurre, diretora da Expande Franquia.

Uma rede que aposta no segmento é a rede Sóbrancelhas, pioneira no modelo de quiosque no Brasil, suas unidades são 68 % quiosques, dos 72 negócios em operação, 49 são modelos enxutos. “Com espaços menores, há uma economia para instalação, sem custo com obras, temos estruturas pré-fabricadas, o que facilita na hora da abertura e também fica com baixo investimento”, comenta Luzia Costa, fundadora da marca. O modelo tem investimento de R$ 80 mil, com faturamento mensal varia de 35 a 70 mil reais, com lucro líquido em torno de 45 a 50% do faturamento bruto.

Além disso, a Sóbrancelhas gera cerca de 360 empregos diretos, atende a uma média de 50 mil pessoas por mês, com serviços que variam de R$ 25 a R$ 490.

Uma das maiores redes de franquia de sorvetes do Brasil, a Helado Monterrey também oferece o quiosque como opção aos que desejam investir no próprio negócio. Entre os modelos divulgados pela marca, o quiosque tem investimento inicial de R$ 140 mil, com faturamento médio mensal de R$ 70 mil e prazo de retorno de 18 a 36 meses. “Temos 90 unidades espalhadas pelo Brasil, sendo que 48 delas são quiosques. Neles, disponibilizamos 16 sabores produzidos com insumos de qualidade, frutas selecionadas e sem a adição de conservantes ou corantes químicos, divididos em diferentes categorias”, revela o fundador e diretor geral, Pablo Rocha.

Ao optar pelo quiosque da Helado Monterrey, o franqueado economiza com projeto arquitetônico e reformas. Além disso, o modelo, por ter apenas 6,5m², pode ser implantado em espaços menores e locais que proporcionam mais visibilidade, como corredores de shopping centers que apresentam fluxo intenso de pessoas. A rede conta com indústria própria localizada no município baiano de Lauro de Freitas, que emprega 120 funcionários especializados, conta com máquinas de última geração e possui capacidade de produção de aproximadamente 100 mil sorvetes por dia.

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