Bella Capri mira 100 franquias em 2025 com foco em São Paulo, Minas Gerais, Centro-Oeste e Sul

Estados e regiões já contam com lojas da rede; meta é ampliar presença, principalmente na capital paulista

A Bella Capri, franquia de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana, anuncia os planos de expansão para 2025. Até o fim do ano, a rede projeta alcançar 100 lojas comercializadas, com foco de atuação para os estados de São Paulo e Minas Gerais, e nas regiões Centro-Oeste e Sul.

Em São Paulo, destaque para a capital paulista. A Bella Capri inaugurou a primeira loja na cidade em janeiro, no bairro Ibirapuera. “Até o final de 2026, projetamos 20 operações e um faturamento de R$ 35 milhões apenas na capital”, comenta Guto Covizzi, diretor de expansão da Covizzi Franchising.

Já em Minas Gerais, a Bella Capri possui duas lojas, uma em Uberlândia e outra em Poços de Caldas, ambas com ótimo desempenho. “É um estado estratégico para o franchising, pois já possui um mercado de franquias consolidado e é o maior em quantidade de municípios”, diz Covizzi.

No Centro-Oeste a Bella Capri conta com as lojas de Campo Grande (MS) e Três Lagoas (MS). Na região Sul, em Londrina (PR).

“O Sul do Brasil possui uma forte cultura gastronômica, influenciada pelas tradições italianas, o que contribui para a alta demanda por pizzas artesanais de qualidade. No Centro-Oeste, o mercado de pizzas tem crescido de forma acelerada, acompanhando o avanço econômico da região”, explica.

80 mil pizzas por mês

Fundada em 1998, em Mirassol (SP), a Bella Capri conta com 55 lojas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. Por mês, a franquia vende cerca de 80 mil pizzas. A rede se destaca pela cozinha automatizada. Com um processo em três etapas, as pizzas ficam prontas em até 10 minutos.

A Bella Capri ainda possui app próprio. “Cerca de 70% das vendas são realizadas pelo app. No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, comenta Covizzi.

Além disso, a Bella Capri conta com a Mercanzia, um operador logístico da rede responsável por distribuir os insumos para as lojas e manufaturar alguns dos ingredientes utilizados nas pizzas.

A Bella Capri oferece dois modelos de negócios: o Agile, que envolve delivery e retirada (podem ter o drive thru), com investimento a partir de R$ 299 mil; e o Tradizione, para delivery, retirada e consumo no local, com investimento a partir de R$ 1.043.000,00 milhão.

Mercado pizzaiolo

De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o país produz mais de 3,8 milhões de pizzas por dia – o segundo que mais consome o alimento no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O estudo apontou que há aproximadamente 90 mil estabelecimentos de pizzas ativos no Brasil.

São Paulo é responsável pelo consumo de cerca de 870 mil pizzas por dia, sendo que 28% das pizzarias ficam em solo paulista, segundo a entidade.

Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no terceiro trimestre de 2024, o faturamento do segmento de alimentação food service, no qual participa o setor de pizzarias, cresceu 14% em comparação com o do ano anterior, faturando R$ 13,7 bilhões.