Bela Russa anuncia abertura do 1º estúdio no estado de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto

5ª franquia da marca leva o método russo original de cuidados com as unhas às rio-pretenses

Ter coragem de mudar, versatilidade para encarar novos desafios e buscar mais satisfação na vida pessoal e profissional são algumas das características da moradora de São José do Rio Preto, Eliana de Mello Oliveira Machado.

Depois de trabalhar por anos como instrumentadora cirúrgica, ela deu uma guinada na carreira para atuar como professora do Ensino Infantil. Posteriormente, abraçou oportunidades importantes ao migrar para o mundo corporativo, período em que se dedicou ao departamento financeiro de algumas empresas e garantiu expertise em administração, gestão e finanças. Porém, como a vida é cheia de reviravoltas, Eliana precisou deixar a vida profissional para se dedicar integralmente aos cuidados com os sogros. Passada essa fase, uma nova etapa começa em sua vida, já que ela resolveu encarar o empreendedorismo e acaba de se tornar franqueada da Bela Russa – marca referência no Brasil e 1ª rede de franquias de estúdios especializados no método russo original de cuidados com as unhas.

Esse, inclusive, é o 1º estúdio Bela Russa localizado no estado de São Paulo e a 5ª franquia da rede a entrar em operação. A estreia da marca no interior paulista está prevista para a primeira quinzena de maio. “Estou muito feliz por trazer a São José do Rio Preto o método que mais cresce em número de adeptas em todo o mundo, especialmente na Europa e nos EUA. Agora, será totalmente possível ter as unhas naturais fortes, bonitas e saudáveis, do comprimento desejado, com durabilidade superior, de até 4 semanas”, explica a nova empreendedora, que vivenciou a experiência de ter as unhas cuidadas pelo método russo original, na companhia de familiares que vivem em Goiânia (GO). “Fomos todas juntas conhecer o método e saímos encantadas com o resultado já na primeira sessão. Pude comprovar que o investimento no negócio certamente renderia bons frutos na minha cidade também”.

A Bela Russa em São José do Rio Preto

De acordo com Eliana, o estúdio Bela Russa, em São José do Rio Preto (SP), está localizado no bairro Jardim Vista Alegre, reconhecido por ter à sua volta uma série de condomínios de alto padrão. O imóvel selecionado para sediar a Bela Russa segue à risca o padrão dos estúdios russos de cuidados com as unhas. Isso significa que o ambiente tem projeto arquitetônico exclusivo, foi totalmente climatizado para a atividade e soma oito estações detalhadamente projetadas para o atendimento realizado pelas especialistas no método russo, que têm à mão todos os instrumentos e aparelhos necessários para o cuidado com as unhas e obtenção de um resultado perfeito.

A equipe de profissionais que atua na Bela Russa em São José do Rio Preto, inclusive, foi criteriosamente selecionada e contratada por meio da consultoria especializada RNSA Hunter e devidamente capacitada pela RNSA School, marcas que assim como a Bela Russa e a franqueadora RNSA Franchising formam o ecossistema de negócios do Grupo RNSA – criado pela russa Olga Radionova, maior autoridade no método russo de cuidados com as unhas no Brasil, e por Cassio Pantoja, CEO do grupo.

Todas as profissionais passaram por um programa de capacitação de mais de 150 horas, que inclui aulas teóricas, atividades práticas e atendimento em modelos voluntárias. O programa é contínuo e as avaliações das manicures são realizadas periodicamente.

O método russo e seus diferenciais

Criado há mais de 50 anos, o método russo original é a forma mais segura de cuidar das unhas atualmente. De acordo com Eliana, um dos principais atributos do método russo original está ligado à valorização das unhas naturais. “Nosso objetivo é proporcionar que nossas clientes possam ver suas próprias unhas crescerem fortes e saudáveis, de forma que elas possam escolher qual comprimento querem ter”, destaca.

Outro diferencial está no uso de um avançado aparelho com fresas de alta precisão no lugar do alicate, o que permite que o procedimento seja totalmente indolor e sem cortes. “A remoção das cutículas ocorre por microdermoabrasão. Trata-se do meio menos invasivo e mais seguro para essa tarefa. Como não há corte, a defesa do sistema imunológico não recebe estímulos e, consequentemente, a produção de uma nova camada de cutículas é desacelerada. Isso significa que após algumas sessões, será possível notar uma diminuição considerável na quantidade de cutículas, eliminando a necessidade de remoções semanais”, esclarece a nova franqueada.

O processo de esmaltação das unhas é outro destaque da Bela Russa. Realizado com alta precisão, as profissionais jamais vão “lambuzar” os dedos das clientes com esmaltes e usar produtos químicos para remover o material. Assim, não há intervenções que possam causar alergias ou atrapalhar o crescimento natural das unhas. Deste modo, segundo Eliana, com o método russo original de cuidados com as unhas, é possível alcançar um resultado visivelmente superior ao obtido com a manicure convencional. “As mulheres que aderem ao método russo têm suas unhas bem cuidadas e em perfeito estado por 3 a 4 semanas. Como a cutícula passa a crescer mais lentamente e os esmaltes profissionais não descascam, passa a não ser mais necessário frequentar a manicure semanalmente. Basta uma sessão por mês, sem a necessidade de manutenções nesse período, para ter unhas naturais sempre prontas e bem cuidadas. É muita qualidade e praticidade”, define.

Outro ponto que torna o método russo original de cuidados com as unhas especial tem relação com a recuperação de unhas danificadas. “Não importa se a unha estiver quebrada, lascada ou trincada. Não havendo ali nenhum sinal que caracterize um problema de saúde – situação em que se indica a consulta com um dermatologista – é possível restaurar a unha de modo que sequer seja perceptível que foi realizado um reparo”, afirma Eliana. Para restaurar uma unha danificada, o método russo original de cuidados com as unhas se vale do uso de polímeros artificiais para a criação de próteses provisórias. Elas restauram o comprimento daquela unha natural danificada até que ela cresça novamente.

De acordo com a franqueada, a restauração também pode ser utilizada nos casos de mulheres que apresentam unhas extremamente curtas ou roídas. “Em geral, as unhas naturais crescem e atingem o comprimento desejado em no máximo três sessões. Nesse processo, aquela extensão artificial vai sendo reduzida a cada sessão, até ser completamente removida, uma vez que já cumpriu seu papel”, detalha.

Ação especial de inauguração

O novo estúdio Bela Russa realiza, durante os três primeiros meses de atividades, uma ação especial para apresentação do método russo original de cuidados com as unhas para as mulheres interessadas em ter suas unhas naturais mais fortes e bonitas por até 4 semanas. As interessadas poderão se inscrever no site para receber uma cortesia do procedimento. Dessa maneira, poderão experimentar o método russo original e comprovar sua eficácia já na primeira sessão. “Como o número de inscrições é limitado, é importante efetuar o cadastro o mais breve possível”, adianta Eliana.