A Beauty Franchising, empresa ligada ao Grupo Rothenberg, reconhecida no mercado de beleza em diferentes segmentos e presente no pais desde 1990, adquiriu no último dia 28/11 os ativos operacionais da Água de Cheiro, ampliando sua presença no mercado brasileiro de beleza e cosméticos, passando assim a atuar no segmento de Franquias de Lojas de Cosméticos e Perfumaria. A aquisição se deu em leilão promovido no processo de recuperação judicial da empresa anteriormente detentora dos ativos Água de Cheiro.
Em 2014, o Grupo Rothenberg firmou um acordo de licenciamento para o desenvolvimento e comercialização dos produtos Água de Cheiro, o que permitiu que a empresa continuasse a disponibilizar seus produtos aos consumidores. A aquisição reforça o expertise do Grupo que atualmente detém o licenciamento de marcas renomadas como Forum, Everlast e Ana Hickmann, além de inúmeros contratos de distribuição. O grupo tem participação em negócios de varejo e já conta com experiência relevante no ramo de franquias, tendo desenvolvido a marca Havanna no Brasil desde 2006.
Com mais de 30 anos no mercado, a empresa mineira Água de Cheiro, reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias, possui atualmente mais de 23 linhas, entre perfumes e itens de tratamento, e conta com um portfólio que ultrapassa 140 produtos. Os itens são vendidos em mais de 350 lojas Água de Cheiro espalhadas por todo o Brasil.
A marca Água de Cheiro foi uma das precursoras do negócio de Franchising no Brasil, ainda no início da década de 80, e lider de mercado no segmento de Franquias de Cosméticos e Perfumaria durante vários anos.
Os planos da Beauty Franchising para o negócio da Água de Cheiro são de desenvolvimento da marca em longo prazo, com o objetivo de tornar a Água de Cheiro um destino de consumo de Beleza e Bem-estar para o consumidor. Durante o ano de 2017, um programa de investimentos da ordem de R$ 3MM será iniciado, com foco em nova imagem de marca, portfolio de produtos, treinamento e comunicação.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito