Banneg realiza 1º treinamento presencial da rede com participantes de diversos locais do Brasil

Evento corporativo ocorrerá entre os dias 9 e 11 de abril na sede da franqueadora em São José do Rio Preto (SP) com o objetivo de mostrar as principais inovações do mercado financeiro

Para manter o franqueado por dentro das novidades do mercado financeiro, o Banneg-Banco de Negócios (rede de franquias com foco em consórcios e financiamentos) realizará entre os dias 9 e 11 de abril, a partir das 8h, na sede da franqueadora, em São José do Rio Preto (SP), o primeiro treinamento presencial com novos franqueados da rede.

De acordo com Jean Carlos de Souza, Gestor de Inteligência da rede, o Banneg já ofereceu outros treinamentos para a rede, contudo, esse é um marco para os franqueados, pois contará com a presença de 41 investidores a nível Brasil para uma imersão de aprendizagem.

Os participantes poderão conferir durante o evento exposição conceitual dos principais parceiros da rede sobre os produtos exclusivos da franquia, entre eles instituições como Domus, Intermedium, Canopus, Porto Seguro, dentre outras, que farão parte do rol de palestrantes do treinamento. “Optamos pelo formato de palestra expositiva para os conceitos básicos e vivência prática, com a participação da equipe Banneg para estudos de casas e cálculos”, diz Souza.

Desde que entrou para o franchising, no segundo semestre no ano passado, o Banneg já soma 41 unidades franqueadas e a busca pelo sucesso de cada um dos franqueados fez com que a franqueadora desenvolvesse treinamentos presenciais para que eles conheçam de perto cada vez mais sobre o negócio para um gerenciamento eficaz. “O treinamento presencial faz parte do processo de formação dos novos franqueados da rede. Os principais objetivos são fomentar o conhecimento técnico da área e integrar os novos franqueados ao modelo de negócio, e assim, oferecer capacitação e treinamento aos franqueados e suas equipes”, explica o gestor.

Programação

A abertura oficial para o treinamento ocorrerá na segunda-feira (09.04), com a presença do diretor executivo da rede, Carlos Alexandre Gomes. Em seguida, os presentes poderão acompanhar detalhes sobre aperfeiçoamento no marketing que envolve mídias digitais e outbound. Os franqueados terão ainda contatos com os conteúdos sobre sistema de consórcio, financiamento habitacional e de veículos.

Na terça-feira, o tema consórcio será abordado com detalhes ao longo da manhã, onde será explorado tanto os conceitos fundamentais, quanto a vivência de cálculos. Já à tarde, um dos parceiros Banneg desenvolverá tema sobre o Capital de Giro – CGI.

Já para encerrar o encontro, na quarta-feira, os participantes conhecerão um pouco mais sobre o sistema de controle de comissões, além do consignado e certificações. Em todos os dias, no final da tarde, será aberto um road show com as dúvidas que surgirem durante o evento.

Novidade

Durante o treinamento presencial os franqueados saberão, em primeira mão, sobre quem serão os novos parceiros para 2018. “O que podemos adiantar é que são grandes instituições financeiras do cenário nacional, que, a partir de abril, configurarão no quadro de parceiros do Banneg”, revela Jean.

Atualmente o Banneg oferece as melhores taxas do mercado e parceria de mais de 20 bancos.

Com sede de conhecimento

Todos os franqueados Banneg ao adentrarem a rede participam de treinamento presencial para entender um pouco mais como funciona o modelo de negócio. No entanto, o gestor enfatiza que para manter todos os franqueados por dentro do que ocorre no mercado, entre eles as últimas inovações, todo ano par haverá agendado convenção, e os anos ímpares ocorrerá congresso, em local e datas a serem ainda planejadas.

Em junho deste ano, está previsto para ocorrer novo treinamento presencial de igual porte para cerca de 20 novos investidores da rede.

“Estar bem informado e treinado é fundamental para o sucesso do negócio. O treinamento faz com que os franqueados sintam mais segurança ao oferecer um produto e também na hora de fechar negócio. Principalmente no setor que atuamos: finanças, onde é imprescindível passar total segurança ao cliente”, conclui Jean.