5àsec participa da ABF Franchising Expo 2015

A 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil e do mundo, participa da ABF Franchising Expo e aposta no potencial de crescimento do mercado de serviços e cuidados com a roupa.

Segundo a empresa, o hábito de lavar as roupas em casa está mudando em todas as regiões do país. “Além da PEC das domésticas, sancionada pela presidência, a falta de água e de tempo das famílias, estão colaborando para essa mudança de cultura”, afirma Sérgio Carvalho, diretor de marketing e de expansão da rede. Segundo ele, o Brasil, proporcionalmente à sua população, é o país da América Latina que mais tem potencial de crescimento nesse setor. “Apenas 3% dos consumidores brasileiros frequentam lavanderias. Nos Estados Unidos, esse número é de 65% e na Argentina equivale a 25%”, completa.

Durante a ABF Franchsing Expo, o objetivo da 5àsec é identificar empreendedores nas mais diversas regiões do país que desejam ingressar nesse mercado tão promissor. “Em alguns estados, as oportunidades estão no Interior e não na capital”, completa o executivo.

Baseada em estudos prévios, a 5àsec aposta em municípios com no mínimo 70 mil habitantes. “Esse dado é um balizador, pois além do número de habitantes, outros fatores são avaliados antes da escolha do local”.

Atualmente, a 5àsec conta com 430 pontos de venda em todo o Brasil. O faturamento das lojas depende do modelo (padrão, satélite ou posto de coleta) e do tamanho, mas na média está entre R$15 e R$ 80mil por mês.

Para levar a marca 5àsec onde ela ainda não está, a empresa busca empreendedores com capacidade de relacionamento com o público, vontade de empreender e tempo para se dedicar ao negócio.

A expectativa da 5àsec é inaugurar 40 novas lojas nos próximos dois anos. Visite o estande da 5àsec na ABF Franchising Expo 2015

Dfreire

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito