Todo ano a ABF (Associação Brasileira de Franchising) realiza a premiação que contempla marcas de todo o Brasil com o Selo de Excelência em diferentes categorias, além de reconhecer o franqueador, franqueado e personalidade do ano. Em 2018, a 5àsec foi a grande vencedora da premiação de franqueado do ano, com o case “Desenvolvimento de novos nichos de mercado”, do mineiro André Bernardes de Castro, que conta com unidades em Belo Horizonte, nos bairros de Pampulha e Luxemburgo. A noite ainda foi marcada pela concessão do Selo de Excelência a 218 franquias que atuam no mercado brasileiro, entre elas a própria 5àsec.
Representada pelo CEO, Fabio Roth, a maior rede de lavanderias do Brasil conquistou novamente o Selo de Excelência em Franchising, na categoria Máster, que concede a chancela às marcas com mais de 10 anos no mercado e mais de 60 franqueados. O selo visa reconhecer o fortalecimento da relação franqueador – franqueado, exaltando ações próximas com parceiros de negócios, tendo como foco os indicadores de performance das unidades.
“Por mais um ano a 5àsec recebe o Selo de Excelência da ABF, na categoria máster, o que evidencia o resultado de um trabalho próximo desenvolvido entre franqueador e franqueados. Isso mostra que todo o trabalho realizado atende as necessidades específicas da rede, no que diz respeito à operação, produtividade e início de novos mercados. A marca trabalha fortemente focada em desenvolver as melhores práticas em produtos e serviços para atender as necessidades tanto dos consumidores quanto dos franqueados, neste momento atual do mercado. Reiteramos a importância de trabalharmos com a proximidade, para que o negócio e a operação tenham sucesso. Já para o consumidor, a chancela mostra que há uma sinergia cada vez maior da marca ao obter este reconhecimento da ABF, comprovando os fatores que nos levam a ser a maior rede de lava nderias do País. Isso demonstra nossa preocupação na execução do serviço prestado, tendo sua qualidade confirmada com o selo, visando proporcionar sempre ao cliente praticidade, comodidade, rapidez, modernidade e satisfação”, revela o CEO do Brasil.
A marca ainda foi uma das três finalistas e a grande vencedora no Prêmio ABF Destaque Franchising 2018, na categoria Franqueado do Ano. Para conquistar sucesso, uma das estratégias utilizadas pelo franqueado mineiro foi traçar um plano estratégico para fechar a parcerias e atender com excelência hotéis da região de Belo Horizonte, oferecendo um serviço de qualidade e com ótimo custo-benefício. “Quando tive a ideia o intuito era desenvolver novos nichos de mercado e aumentar o volume de clientes nas unidades. Hoje, dependendo da região e da demanda, há uma variação na precificação do serviço, o que contribui de forma direta para o aumento de 50% no faturamento das unidades, e que foi bem aceito por grande parte dos hóspedes”, revela André Bernardes de Castro.
A iniciativa inspirou outros franqueados que atuam em regiões próximas e até mesmo em outros estados brasileiros, que começaram a valorizar tais parcerias, ao analisar os resultados conquistados pelo franqueado de Minas Gerais. “Trata-se de uma iniciativa simples, que foi bem planejada e desenvolvida. Hoje, grande parte dos 457 pontos de operação espalhados pelo Brasil está investindo em ações semelhantes, o que contribui de forma efetiva para o crescimento e fortalecimento da rede em diferentes estados”, explica o diretor de franquias, Alex Quezada. Além disso, grandes redes de hotéis passam a utilizar os serviços da 5àsec. Dessa forma, os clientes hospedados em um dos hotéis passam a conhecer melhor as opções oferecidas pela marca e podem utilizá-las em outras cidades e regiões do País.