A 5àsec, maior rede de franquia de lavanderias do Brasil, é agraciada pelo terceiro ano consecutivo no Prêmio ABF+RDI Design 2017, realizado dia 25 de outubro, na Ilha de Comandatuba, na Bahia. Por meio do serviço BAG 5àsec, lançado neste ano, a franquia recebeu o troféu prata na categoria “Visual Merchandising – Campanha de PDV”. O CEO, Fábio Roth, representou a marca no principal prêmio de design no mercado brasileiro de Franchising.
O projeto foi criado para disponibilizar, a diversos perfis de consumidores, uma variedade de serviços para a limpeza de peças de vestuário. Entre os diferenciais, a 5àsec destaca o preço acessível (R$ 99,90), a praticidade proposta e um incremento nas vendas das lojas da rede. Com isso, a novidade visa à conquista de reconhecimento do público pelo DNA da marca, por meio de uma ação pensada no Varejo. A campanha possibilita a fidelização de clientes e a conquista de novos consumidores. A ideia de apostar na BAG surgiu em reuniões com grupos de franqueados e graças a uma pesquisa de mercado foi identificada a oportunidade de atingir novos clientes por meio de um serviço mais simplificado, sem passadoria, e por consequência com preços mais baixos.
“Lançamos o projeto piloto nas lojas da baixada Santista, em São Paulo, e na unidade de Salvador, na Bahia, que testaram o novo serviço durante cinco meses, focado mais em peças do dia a dia. Neste período, fizemos alguns ajustes e comprovamos a eficiência da campanha. Na execução, mensuramos os resultados e verificamos que além de novos clientes, os atuais também foram adeptos a BAGS, trazendo peças que antes não eram deixadas em nossas lojas. As unidades registraram um crescimento de 28% no faturamento, além de aumentar o tíquete médio e o ‘share’ de peças limpas, como shorts, toalhas, meias e vestuário íntimo que tiveram um grande crescimento no volume de tais lojas”, revela o CEO da 5àsec, Fabio Roth.
Com 438 unidades espalhadas pelo Brasil, 131 delas já iniciaram a oferta desta novidade. Para a ativação, a marca investiu em uma iluminação especial e uma comunicação visual detalhada, para que haja um reconhecimento no ponto de venda. Foram utilizados displays, totem, móbile e wobbler fixo no monitor. A implantação para a rede teve início em julho de 2017 e, neste período, foram vendidos mais de 600 serviços da BAG no primeiro mês de operação, o equivalente a 17.863 peças lavadas, secas e entregues limpas graças a esta campanha. A expectativa é que o mix de peças novas aumente em 15% e o faturamento em 5% até o final deste ano.
“Apostar em inovação e no design é uma das premissas básicas às empresas que desejam crescer e se destacar no mercado de Franchising. Todo ano a 5àsec busca uma renovação nos serviços oferecidos e na comunicação das campanhas, proporcionando opções e experiências diferenciadas ao público-alvo da marca. É gratificante ser contemplado por mais um ano com o prêmio da ABF+RDI Design 2017. Buscamos melhorar e aperfeiçoar todas as atividades formatadas para rede, com o auxílio de nossos franqueados, que são fundamentais para o sucesso do negócio. Em 2018, traremos mais novidades para que os clientes e até mesmo marcas de outras áreas continuem tenho a 5àsec como referência”, finaliza Fabio Roth.