5àsec abre primeira unidade em Ananindeua, no Pará

Rede conta com oito unidades no estado e segue em expansão

A 5àsec, maior rede de lavanderia do Brasil, dá continuidade ao plano de expansão da marca e inaugura a primeira unidade em Ananindeua, município localizado a 18 km da capital Belém, no estado do Pará. A loja foi implantada no Shopping Metrópole Ananindeua e será comandada pela franqueada, Daniela Valle Barbalho. Com esta inauguração, o estado passa a contar com oito pontos de operação da rede. Já para o mês de abril, está prevista a inauguração de mais três unidades da marca nas regiões Sul e Sudeste do País.

A 5àsec é uma rede de lojas especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade reconhecida, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços. Recentemente, a marca lançou um serviço inovador, a BAG 5àsec. Para utilizar a novidade, o cliente passa em uma das unidades, pega a sacola retornável que comporta, em média, 30 peças ou o equivalente a mais ou menos 9 kg de roupas. Em seguida, basta inserir peças de vestuário ou cama, mesa e banho que serão enviadas à lavanderia. Todas elas são entregues lavadas, secas e dobradas. O cliente pode optar ainda por contratar algum serviço adicional com a BAG, por exemplo, o de passadoria, que será cobrado à parte pela loja. Já no caso do tratamento de mancha, o valor fixo cobrado será de R$ 2,5 0 por peça.

Em 2017, a rede registrou um crescimento de 3,5% no faturamento e fechou o ano com 34 novas lojas, que foram implantadas em diferentes cidades e regiões brasileiras. Para 2018, a expectativa é voltar a crescer junto com o mercado, galgando resultados para que haja um aumento de 4% no faturamento. Já o plano de expansão da marca visa à abertura de 17 novas franquias nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte, Nordeste e em cidades do interior, onde o poder aquisitivo tem aumentado gradativamente. A franquia foi fundada na França, está presente em mais de 36 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 457 unidades em diferentes regiões do País.