Pensando em atrair novos clientes para as unidades da rede, o Armazém Fit Store uniu-se à Pegaki, startup que une o varejo físico ao digital, para transformar suas 50 lojas em pontos de coleta de compras de e-commerces. Ou seja, ao comprar algum produto em qualquer loja virtual e selecionar a retirada pela Pegaki, o consumidor agora poderá optar por retirar a mercadoria em lojas do Armazém Fit Store próximas a seu endereço. “Este novo modelo de logística é uma tendência mundial. Baseado no conceito de experiência omnichannel, que trata-se da integração entre lojas físicas, online e seus consumidores, proporcionando benefícios mútuos. Para o consumidor, é uma forma de gerar comodidade e evitar entregas equivocadas. Para a marca, é uma maneira de atrair novos clientes para as unidades da rede e, quem sabe, gerar novas vendas”, conta a sócio-fundador da rede, Lucas Quintella.
Segundo João Cristofolini, CEO e fundador da Pegaki, as unidades do Armazém Fit Store estão totalmente alinhadas aos valores e ao perfil da empresa. “Sempre buscamos fechar parcerias com marcas respeitadas e que, acima de tudo, estejam atentas a inovações e soluções que vão facilitar o dia a dia dos consumidores dos e-commerces. Além disso, tem a questão da capilaridade das lojas do Armazém, algo extremamente relevante para o modelo de pick up points”, avalia.
A parceria entre o Armazém Fit Store e a Pegaki terá início a partir do dia 1 de agosto. Consumidores localizados em estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins, Paraná e Espírito Santo poderão identificar as lojas parceiras no momento da compra e escolher a unidade mais próxima. Assim que a mercadoria estiver disponível na loja, uma notificação será enviada via SMS e o comprador terá até sete dias para passar no local e retirar suas compras.