Armazém Fit Store abre primeira loja em Manaus (AM)

Unidade instalada no Amazonas Shopping visa atender a uma demanda reprimida de produtos saudáveis entre os manauaras

O Armazém Fit Store, uma das maiores redes de produtos naturais e saudáveis do país, inaugurou sua primeira loja em Manaus (AM). Instalada no Amazonas Shopping, a unidade projeta atender uma demanda existente na capital amazonense, segundo André Luiz Negreiros do Couto Martins, um dos sócios do empreendimento. “Verificamos que a cidade, com quase 1,8 milhão de habitantes, possui apenas restaurantes e empórios que oferecem alimentos saudáveis. Não existia um local que ao mesmo tempo oferecesse uma alimentação rápida e saudável com uma variedade de opções de produtos para levar para casa, como cereais e chás a granel, produtos sem lactose, glúten ou açúcar, orgânicos, veganos, vegetarianos, low carb, suplementação esportiva, entre outras categorias”, afirma.

Assim, juntamente com Márcio Paixão Ribeiro e Humberto Ribeiro Horta Neto, dois colegas de trabalho, os sócios decidiram investir numa franquia deste segmento. Ele conheceu o Armazém Fit Store nas pesquisas que fez na Internet. “Ficamos ainda mais surpresos com o modelo de loja Fast & Fit, que é uma lanchonete, onde são servidas refeições completas e saudáveis, como pratos de salada com alguma proteína, sobremesas, omeletes, crepes e muito mais, além da venda dos produtos fit”, lembra.

Lojas em shoppings

Para Lucas Quintella, diretor do Armazém Fit Store, o fato da loja em Manaus estar instalada em um shopping é estratégico para a marca. “Iniciamos nossas operações numa loja de rua e investimos neste modelo. Mas já estamos suficientemente maduros e com uma equipe experiente para expandir as lojas em shopping centers”, afirma. Atualmente são cinco unidades funcionando neste modelo em shoppings das cidades de Manaus (AM), Salvador (BA), Rio Verde (GO), Niterói (RJ) e Porto Velho (RO). A rede de franqueados tem, hoje, 76 lojas em operação, distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal.

Quintella lembra que há diferenças entre os clientes que compram na rua e no shopping. “Lojas de rua são em sua essência lojas de destino, onde vamos até lá para comprar algo, já lojas de shopping tem por essência serem lojas de passagem, onde precisamos de um fluxo constante para que possamos ter o resultado esperado.” E é esse fluxo grande de clientes que o Armazém Fit Store busca. “Mas também continuaremos expandindo nossas franquias de rua”, garante.

O gerente de marketing do Amazonas Shopping, André Santi, reforça que “as pesquisas mostram que o mercado de produtos saudáveis tem crescido a cada ano”. “Isso porque cada vez mais a população está preocupada com saúde e, consequentemente, com os alimentos que consome. Para o Amazonas Shopping é uma satisfação poder consolidar a parceria com o Armazém Fit Store. Essa é uma loja que tem muito a agregar ao mix do empreendimento. Nossos clientes também só têm a ganhar, pois agora eles dispõem de mais um local com produtos de qualidade e bom atendimento”.