Arena Baby inicia processo de captação de peças para inauguração de sua primeira loja em Campinas

Clientes já podem levar seus itens para serem avaliados e trocados por créditos a serem utilizados na própria loja. A inauguração será na segunda quinzena do mês

No mercado desde 2015, a Arena Baby, rede de franquias de brechó infantil, foi criada inspirada nos famosos Garage Sales, tradição dos Estados Unidos onde moradores selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais baixo que os de mercado.

Fundadores da rede e adeptos às Garage Sales, os irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório adaptaram este modelo bastante difundido nos EUA para poderem utilizá-lo no Brasil, focando como público-alvo bebês e crianças. O formato de compra na Arena Baby é simples: os clientes levam produtos que não são mais utilizados por seus filhos ou parentes e geram créditos para compra de outros produtos novos ou seminovos da loja. Há opção, também, de receber em dinheiro pelos produtos trocados com a loja.

Com 15 lojas em funcionamento e 3 em fase de implantação, a rede se prepara para a inauguração em Campinas, município de São Paulo. E com isso, se inicia a fase de captação de peças. “A fase de captação é muito importante para o início do trabalho. Nossos franqueados passam por um treinamento para aprender todos os processos manuais e técnicos sobre cada função da loja, inclusive sobre a avaliação dos produtos”, comenta Flávio Thenório, fundador da rede.

Durantes os 15 dias que antecedem a inauguração a unidade fica responsável em receber as peças que farão parte do acervo. As peças devem estar em ótimo estado de conservação, limpas e sem manchas. Após a avaliação, os itens aceitos gerarão um crédito que pode ser trocado por dinheiro ou por produtos da própria loja. É importante ressaltar que, neste período, quem participa e leva produtos para avaliação recebe benefícios exclusivos – por exemplo: acréscimo sobre o valor final ofertado pelos itens e carimbos no cartão fidelidade da unidade.

A captação de peças da unidade começou no último dia 09 de setembro, e os interessados podem comparecer na loja, a partir das 9h para fazer a análise. A avaliação das peças é feita na hora (o tempo de entrega depende da fila de espera), todos os dias e não precisa ser agendada, porém sempre até uma hora antes do fechamento da loja.

Inauguração em meio à pandemia

A farmacêutica Carolina Peçanha Fasina, 35 anos, já empreende no ramo de confeitaria, mas estava à procura de novos desafios, foi quando conheceu a Arena Baby. “Tenho amigos que possuem negócios no mesmo segmento e enxerguei um mercado promissor. Pesquisei sobre a rede online e percebi que seria um ótimo negócio”, comenta.

Para Carolina o sistema de franquia é ideal para quem quer investir, mas ainda não possui experiência ou vem do mercado de trabalho sem know-how. “Por já estar empreendendo, acredito que o sistema de franquias é o mais indicado para iniciar um negócio. A Arena Baby já é uma marca consolidada no mercado e muito promissora, uma vez que o mercado está sempre em alta”, afirma.

A inauguração está marcada para a segunda quinzena de setembro e para ela será desafiador abrir as portas em meio à pandemia. “Tivemos receio devido às restrições, mas logo no primeiro dia em que anunciamos a abertura já tivemos várias mães interessadas, estamos ansiosos”, pontua.

A nova unidade da Arena Baby estará localizada na Vila Itapura e as expectativas são ótimas. “Estamos confiantes que a primeira unidade da Arena Baby vai trazer bastante sucesso e crescimento para nós”, finaliza.

Serviço:

Inauguração – Arena Baby Campinas

Endereço: Av. Orozimbo Maia, 961 – Vila Itapura – Campinas, SP

Início da Captação de peças: 09/09/2020

Inauguração oficial da loja: 26/09/2020

Horário especial durante pandemia: segunda a sexta das 9h às 17h / sábados das 9h às 16h (sujeito a alterações)