Arena Baby inaugura a primeira unidade em Guarulhos

Com grandes expectativas para a região a inauguração está prevista para o dia 22 de agosto

Famosa nos Estados Unidos, a Garage Sale é uma tradição bastante conhecida no país, na qual os moradores selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais baixo que os de mercado. Criada em 2015, a Arena Baby foi inspirada neste conceito.

Fundadores da rede e adeptos às Garage Sales, os irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório adaptaram este modelo bastante difundido nos EUA para poderem utilizá-lo no Brasil, focando como público-alvo bebês e crianças. O formato de compra na Arena Baby é simples: os clientes levam produtos que não são mais utilizados por seus filhos ou parentes e geram créditos para compra de outros produtos novos ou seminovos da loja. Há opção, também, de receber em dinheiro pelos produtos trocados com a loja.

Com 14 lojas em funcionamento e 4 em fase de implantação, a rede se prepara para a inauguração em Guarulhos, município de São Paulo. E com isso, se inicia a fase de captação de peças.

“A fase de captação é muito importante para o início do trabalho. Nossos franqueados passam por um treinamento para aprender todos os processos manuais e técnicos sobre cada função da loja, inclusive sobre a avaliação dos produtos”, comenta Flávio Thenório, fundador da rede. A inauguração acontecerá no próximo dia 22 de agosto, às 10h.

Inauguração em meio à pandemia

Formada em direito, a empresária Ana Amélia Pereira Rosário, estava em busca de um empreendimento quando conheceu a Arena Baby. “Estava em busca de algo que minha irmã pudesse operacionalizar, me identifiquei de cara com o propósito e cultura da rede”, comenta.

Para Ana o sistema de franquia é ideal para quem quer investir, mas ainda não possui experiência ou vem do mercado de trabalho sem o know-how. “O que mais me atrai são as soluções de marketing e bagagem de decisões assertivas que a franquia tem”, afirma.

A inauguração está marcada para agosto e para ela será desafiador abrir as portas em meio a pandemia. “É desafiador, mas a proposta da Arena Baby vem de encontro com o momento atual que favorece ao desapego das coisas, em que as pessoas estão buscando soluções mais econômica. Além disso, a possibilidade de vender online está sendo muito bem explorada”.

Guarulhos já se encontra na fase 3 – Amarela de controle criado pelo governo de São Paulo para a pandemia do novo coronavírus e mantém em 89,2% a taxa de cura do novo coronavírus pelo terceiro dia consecutivo. Atualmente são mais de 13.270 pessoas recuperadas na cidade.

A nova unidade da Arena Baby estará localizada no Bairro Jd. Zaira e as expectativas são ótimas. “Considerando que a região em que estamos empreendendo é muito promissora, e que a própria rede já está desenvolvendo e nos apoiando com ferramentas de vendas diferenciadas, estou com grandes expectativas para inauguração”, finaliza.