Após abrir sua primeira loja, franqueado planeja ter outras nove unidades

Com ótimo retorno no negócio, André Simões, engenheiro e franqueado da Ótica Center, já tem planos de inaugurar outras unidades da franquia nos próximos anos

O engenheiro André Simões inaugurou, em março de 2023, sua primeira loja da franquia Ótica Center. Com o apoio, confiança e retorno vindos da franqueadora, Simões já tem o desejo de abrir uma nova loja a cada ano, a partir de agora, até chegar a dez unidades.

O engenheiro, que sempre teve o sonho de empreender, resolveu dar o pontapé inicial nesta trajetória ao conhecer o fundador e diretor operacional da Ótica Center, Marcio Kendi. Nesse encontro, ele percebeu o grande potencial do setor e da marca. “Conhecer o Kendi presencialmente me fez ter muita confiança e a plena noção de como o negócio era bom e rentável. Além disso, desde que sinalizei interesse em investir na Ótica Center, o Marcio me apoiou muito, principalmente, para achar o local, que é um dos maiores gargalos e ponto-chave no negócio”, conta Simões.

Investir em um novo negócio não é simples e requer segurança, o empreendedor comenta que um aspecto muito positivo em todo o processo foi a confiança que o fundador passou para ele e seus sócios. “Além de toda a credibilidade que percebemos existir na rede, o modelo de negócio da Ótica Center foi outro fator que me chamou atenção, ele é muito bem formatado, com uma cadeia de fornecedores muito bem definida. Sem falar em todo o suporte oferecido pela franqueadora como um todo, que também nos ajudou na rapidez de abrir a loja e já iniciar as vendas”, conta.

Para o franqueado, o investimento tinha que ser realmente seguro e trazer um bom retorno, ainda mais por seu primeiro negócio. Ele comenta que viu tudo isso no modelo de negócios da Center. “Eu tinha o desejo de empreender e percebi que com a Ótica me sentia seguro e confiante para ter o meu próprio negócio. Fiquei muito feliz em ter acertado de primeira ao escolher investir na Center, o que é resultado dos produtos oferecidos da franquia unidos às minhas experiências anteriores”, explica Simões.

No começo, o empreendedor conta que a franqueadora enviou uma equipe para ajudar nas vendas, sendo uma excelente preparação para o seu time próprio. “Tínhamos um planejamento de retorno e o superamos, o que nos trouxe muita alegria. O pessoal do apoio foi extremamente solicito para nos dar suporte e orientar, nossos colaboradores foram muito bem treinados por eles, o que fez uma enorme diferença, principalmente, por ser minha primeira loja e negócio próprio”, comenta.

Simões ainda conta ainda que o formato que a Ótica Center adota é de parceria. “Vejo a preocupação que a Center tem em nos auxiliar para que sempre tenhamos bons resultados, transparece o desejo da rede em ver o franqueado tendo sucesso. É nítido como eles se importam em construir junto conosco uma história de conquistas. Eu me sinto tratado com um sócio do grupo. Temos reuniões semanais com o Kendi e com os outros franqueados, ocasiões em que são discutidas estratégias de negócios e o desempenho de cada unidade. Isso é algo que não se encontra em nenhuma outra rede de franquias. Percebe-se, de fato, um cuidado e carinho com o franqueado”, ressalta.

“Para quem deseja empreender, digo sempre que a Ótica Center é uma excelente opção. O segmento é enorme e oferece milhões de opções e clientes. São preços muito competitivos, um altíssimo nível de serviço e atenção ao cliente diferenciada. Antes de completarmos um ano na rede, já queremos a segunda loja. Nosso objetivo é abrir uma unidade por ano. Mas, sempre visando rentabilidade e utilizando os ensinamentos que tivemos nessa primeira abertura”, finaliza o franqueado.