Após a fusão com a Atom, Cebrac celebra 29 anos e traz mais novidades na área de educação

Uma das ações será viabilizar certificações técnicas com base em cursos profissionalizantes oferecidos pelo Cebrac

O ano de 2024 está cheio de novidades para o Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos). Após firmar a fusão com a Atom S/A, a maior empresa de traders e publicadora de conteúdos educacionais sobre o tema na América Latina, a rede de franquias celebra seus 29 anos no mercado educacional neste mês.

Visando desenvolver o potencial das pessoas para que se tornem profissionais preparados para o mercado de trabalho, o Cebrac traz muitas novidades. Uma delas é a ‘Semana do Emprego Certo’, com o lançamento de venda de cursos online. Outra iniciativa, em parceria com a Atom S/A, será a viabilização de certificação técnica por competência ou aproveitamento de saberes. Isso representa uma forma de destacar um currículo e proporcionar ao estudante a chance de dar um salto na carreira ou de retomar sua posição no mercado de trabalho.

Trabalhadores que concluem cursos técnicos têm, em média, um salário 32% acima dos que possuem apenas o ensino médio tradicional, conforme dados da pesquisa: “Potenciais efeitos macroeconômicos com expansão da oferta pública de ensino médio técnico no Brasil”, do Itaú Educação e Trabalho.

“Hoje, temos mais de 50 mil alunos em todo o Brasil estudando com nossa metodologia própria e queremos ir muito além, transformando os jovens em profissionais qualificados”, aborda Rogério Silva, COO do Cebrac.

A rede segue com a missão de proporcionar um ensino inovador por meio de um material didático exclusivo e ferramentas modernas, utilizando a tecnologia sem perder a humanização. As aulas são ministradas por educadores qualificados e motivados, visando instruir o aluno para uma jornada promissora.

Há quase 3 décadas no mercado, o Cebrac já formou mais de 2 milhões de alunos. “Nosso propósito é preparar o aluno para um futuro justo e digno, no qual a educação é o pilar para transformar histórias e oferecer esperança para alcançar os objetivos. Promovemos a educação como a base para o sucesso.”, ressalta Wilson Giustino, fundador do Cebrac.