Amigos veem oportunidade em mercado de alimentação saudável e fazem sucesso com franquia pelo País

A preocupação com a saúde e os cuidados com o corpo têm se tornado cada vez mais presentes na cultura brasileira. O crescimento desse público fit também abriu ainda mais portas para o mercado de alimentação saudável, seja para entrega de marmitas ou consumo no local, no qual marcas aproveitam para se projetar no mercado nacional.

É o caso do BRFitness. Fundada no início de 2014 em São José do Rio Preto (SP) por dois amigos, a empresa alcançou um sucesso que a permitiu abrir novas unidades na cidade e, após três anos, começar uma expansão a nível nacional. “Era gerente de uma cervejaria e abri um restaurante padrão, mas via um mercado muito desgastado, ao mesmo tempo em que enxergava uma maior demanda por alimentação saudável. Tive a ideia, então, de fundar o BRFitness e convidei um amigo, que era vendedor, para caminhar comigo nessa jornada”, explica o sócio Rodrigo Silva.

“Na época foi, de fato, uma grande oportunidade observada. Hoje, esse é o segmento de mercado que mais cresce no país. O público da alimentação fit está aumentando e, ao mesmo tempo, ainda mais exigente, não se deixando levar por restaurantes que não cumpram com a entrega de uma comida verdadeiramente benéfica à saúde”, comenta o também sócio da empresa de alimentação saudável, Everton Fonseca.

O BRFitness está prestes a inaugurar sua 17ª unidade – em setembro, acontece a inauguração em Sete Lagoas (MG) – e já está presente em todas as regiões do País, tanto no interior, quanto em capitais, como Fortaleza (CE), que está em implantação, Teresina (PI), Porto Velho (RO), Curitiba (PR) e Brasília (DF), com esta última apresentando um modelo inédito de unidade Shopping. São dois os modelos de unidades disponibilizados pelo BRFitness: Shopping (em que, além do delivery e das entregas no balcão, também conta com o atendimento na praça de alimentação) e Delivery (em que há somente a realização de delivery e entregas no balcão).

Brasília, Curitiba e Feira de Santana (BA) também se destacam por serem unidades com o sistema inédito de ultracongelamento dos pratos. O processo realizado pela empresa traz, entre outros inúmeros benefícios, a conservação do sabor, da textura e do aroma da comida e também evita a formação dos microcristais de gelo, que desidratariam o alimento quando descongelado.

A unidade da capital federal é, inclusive, um grande exemplo de sucesso das franquias. Logo no primeiro mês de atividade, o restaurante obteve R$15 mil de lucro – chegando a aproximadamente R$100 mil no primeiro semestre. O BRFitness conta, atualmente, com mais de 100 opções de pratos saudáveis no cardápio, entregues diariamente e feitos com tempero 100% natural.