Água Doce chega à Itapetininga (SP) com unidade modernizada e cardápio que aposta na brasilidade

Inaugurado em 25 de julho, o restaurante traz para os moradores da cidade um cardápio assinado pelo apresentador e chef Edu Guedes

Com DNA que exalta o que há de melhor na culinária de Norte a Sul do País, a Água Doce Sabores do Brasil amplia sua presença em regiões mais distantes das grandes capitais de diferentes estados. No interior de São Paulo, por exemplo, a rede chega à Itapetininga com uma operação modernizada e que traz porções, pratos e drinques que evidenciam a gastronomia brasileira. O restaurante abriu as portas em 25 de julho no centro da cidade, localizado na rua Domingos José Vieira. 107A.

Sob administração de Gleice Oliveira, de 35 anos, e Paulo Roberto, de 37 anos, a unidade será o primeiro negócio do casal, que decidiu mudar as trajetórias profissionais e investir no segmento de alimentação fora do lar. A aposta foi em uma franquia da Água Doce, por serem clientes frequentes da marca. “Atuava como assistente social e o Paulo na área contábil e administrativa. Apesar de mudarmos nossas carreiras, sermos franqueados da rede nos permitirá, de certa forma, incorporar nossas experiências anteriores na gestão do negócio, comigo atuando mais na parte de contato com o cliente, e meu marido cuidando da parte mais operacional”, compartilha a empresária.

Com mais de 100 m², o restaurante oferece aos consumidores um vasto portfólio com receitas da culinária brasileira. Uma novidade que a unidade já conta é o cardápio assinado pelo apresentador e chef Edu Guedes, que traz uma lista repleta de pratos ideais para serem saboreados em qualquer ocasião de consumo. Um dos destaques é o Cupim Acebolado com Mandioca, composto por cubos da carne na manteiga, acompanhado com pimenta, além da Moqueca Água Doce, que leva tilápia ao molho de pimentão, tomate e cebola e arroz branco, reforçando a brasilidade que está sempre presente nas cozinhas da rede Água Doce. Já na parte de coquetelaria e sucos, a marca traz drinques à base de Gin, como o Flor do Sertão, feito com polpa de frutas vermelhas, suco de laranja, xarope de amora e Gin Água Doce; e à base de vodca, como o Alvorada, que leva xarope de maracujá com pimenta, espuma cítrica e vodca.

“Todas essas novidades são servidas de forma farta e com muito sabor. Esta é uma das características da Água Doce, que preza pela qualidade, atendimento personalizado e afetuoso em um espaço moderno, que traz comodidade e aconchego. Para isso, aqui em Itapetininga, procuramos por um local que fosse amplo, ventilado e que permitisse a implantação de um espaço kids, onde as crianças podem brincar, proporcionado aos pais um momento de descontração também”, comenta Gleice.

Para aqueles que preferem o conforto de sua casa, o restaurante também irá implantar o serviço de delivery. De acordo com a franqueada, após 90 dias da inauguração, a unidade oferecerá seus principais pratos, porções e bebidas na plataforma de entrega em domicílio. Para isso, a Água Doce aposta em embalagens especiais para o delivery, permitindo que a comida chegue quente, fresca e organizada até a mesa do cliente.

Há 33 anos no mercado, a Água Doce é reconhecida pelo seu cardápio robusto com opções que atendem toda a família, como o famoso Escondidinho. A rede também é referência pelo seu amplo menu de cachaças, com diversos rótulos da bebida típica brasileira, além de ofertar drinques, chopes, batidas e diferentes receitas com ou sem álcool.