A Água de Cheiro, empresa reconhecida pela qualidade de suas fragrâncias e uma das primeiras franquias de beleza do país, dá mais um passo importante em seu plano de expansão, com a inauguração de um quiosque no Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista, um dos maiores pontos turísticos do país. Esse será o primeiro quiosque da capital paulista a seguir o novo modelo de negócio que a marca adotou no passado.
O quiosque começa a operar a partir do dia 20 de Maio, está localizado no Piso Paulista do Shopping Center 3, e tem à frente do negócio o arquiteto Leandro Segala e o sócio Anselmo Ferrarezi. “Faz tempo que tenho uma grande identificação com a Água de Cheiro, mas no passado havia um receio em investir, então, quando soube que o Grupo Narsana, mesmo detetor da marca Havanna, havia adquirido a marca senti segurança e confiança em finalmente investir no negócio”, afirma Segala.
Segundo o empresário, o foco é o ponto crucial da sua estratégia de vendas, já que ele irá comercializar a linha completa de Água de Cheiro, como os clássicos Absinto, Attractive e Água Fresca, focando apenas no portfolio da marca, que normalmente em outras lojas Água de Cheiro oferece outros produtos nacionais e importados. “Queremos ser um ponto de venda que prioriza o DNA Água de Cheiro para fortalecer a marca, então vamos focar nos clássicos que são um sucesso até hoje”, explica Segala.
O novo modelo da Água de Cheiro tem como objetivo democratizar o universo da beleza, unindo multimarcas e marca própria. Segundo a Diretora de Franquias da Água de Cheiro, Sarah Duarte, a marca contabiliza 194 lojas e com a estratégia de expansão a empresa pretende chegar a 250 unidades até o final de 2018, em todo território nacional. “ Nosso plano de expansão está a todo vapor para 2018 e estamos muito otimistas com essa inauguração de um ponto na Avenida Paulista. Nosso franqueado fez vários estudos de mercado para escolher a localização. Nosso foco é fidelizar o cliente, e estamos confiantes que será um sucesso”, afirma a executiva.
Segundo a executiva, a taxa de franquia da Água de Cheiro é um grande atrativo para o franqueado. “Nossa taxa de franquia é uma das mais baixas do mercado entre 25 e 40 mil, tendo como foco atendermos a demanda reprimida de investidores com menor capital para investimento.”, afirma Sarah. O ticket médio é de R$ 93,00, o prazo de retorno do investimento varia de 18 a 20 meses e o faturamento médio para lojas é de 70 mil reais e para quiosques de 30 mil reais.
A Água de Cheiro tem mais de 40 anos de tradição e foi a primeira franquia de beleza do país, conquistando consumidores com as fragrâncias Água Fresca, Attractive, Absinto e Hydros, produtos que se tornaram um clássico na perfumaria nacional, e se mantém como carros chefes da marca até hoje. Adquirida em 2016 pelo Grupo Narsana, holding que também é detentora no Brasil da rede argentina de alfajores Havanna, a marca passou em 2017 por um processo de reestruturação e reformulação. O grande diferencial da nova Água de Cheiro é a variedade do portfolio de produto com marca própria e outras marcas nacionais e importadas, e também repaginou a comunicação e identidade visuais de loja.