Ad Clinic inaugura no Itaim Bibi, em São Paulo

Empresárias inauguram franquia da AD Clinic em um dos bairros com maior potencial de negócios

2022 poderá ser um grande ano para as mulheres no empreendedorismo, que hoje lideram a maioria dos empreendimentos iniciantes. Segundo pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em 2021, há 30 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Compondo esse número, Karina Araújo Pane e Varinia Ferrero inauguraram mais uma franquia da AD Clinic em São Paulo, no bairro de Itaim Bibi. O público prestigiou o coquetel de inauguração, conheceu o espaço e as mais modernas instalações da clínica.

As mulheres são maioria no segmento de empreendedores iniciantes, conforme a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada pelo Sebrae e o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP). Um total de 15,4% das mulheres possui um negócio com até 35 anos, enquanto os homens respondem por apenas 12,6% da amostragem. Na capital paulista, onde a tendência de crescimento do segmento de Beleza e Estética está em alta, muitas delas investem no setor. Afinal, a cidade é o principal destino brasileiro pela procura por procedimentos estéticos não invasivos. Foi justamente esse cenário que atraiu as franqueadas da Ad Clinic Itaim Bibi Karina Araújo Pane, 38 anos, e Varinia Ferrero, 36 anos, a empreenderem no ramo.

Após as flexibilizações das medidas sanitárias e a abertura das clínicas, empresários do setor de saúde e estética sentem a retomada da economia com aumento na procura por tratamentos e anúncio de abertura de novas unidades. Cientes desse crescimento e com foco na estética corporal e facial, as empresárias Karina Araújo Pane e Varinia Ferrero inauguraram a franquia para atender à crescente demanda da região e já enxergam os resultados que vão surgir.

A Ad Clinic Itaim Bibi conta com uma instalação de 300m² para oferecer procedimentos de harmonização facial, botox, preenchimento, depilação a led e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes, massagens e muito mais. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15 kg em apenas 60 dias.

Até escolher a franquias de sucesso Ad Clinic, Karina explica que houve muito estudo e análise de mercado. As aulas da faculdade a motivaram ainda mais a querer ter o próprio negócio. “Eu fui atrás, lia muito sobre o assunto do ramo da beleza para saber as chances de sucesso, que aliás são todas”, conta, lembrando que desde quando cursava a faculdade de Economia pesquisava sobre franquias e participava de feiras do setor.

Impulsionado pelo empreendedorismo, o setor de franquias corresponde a 2,7% do PIB nacional, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), que estima uma recuperação mais consistente do setor no primeiro semestre de 2022. O faturamento das empresas ficou em R$ 167 bilhões em 2021, com estimativa de crescimento de 8% neste ano.