O período econômico no qual o Brasil vem passando nos últimos tempos tem refletido diretamente no modo de vida dos brasileiros. Na busca por alternativas e no intuito de garantir uma renda no fim do mês, muitas vezes até extra, as pessoas estão buscando investir em franquias; principalmente pelo fato dessas proporcionarem segurança ao franqueador e a qualidade do produto já ser conhecido, aprovado e aceito pelo cliente.
Inseridos no universo do franchising, esses buscam por franquias atualizadas no mercado. Paralelamente, imersão de cabeça na população consumista, e se situam sobre seus gostos e preferências. Atualmente empreendedores visualizam a procura por parte dos clientes por produtos e serviços que apresentem praticidade e economia de tempo. Com a rotina cada vez mais intensa e corrida, as pessoas estão optando por serviços que otimizem seus horários e que proporcionem qualidade de vida.
Entre as mais diversas modalidades existentes no mercado, entra em cena e se destaca cada vez mais, as franquias com modelo Delivery. Essas são uma opção cômoda e prática que oferecem diversificados serviços com a facilidade e flexibilidade que o consumidor tanto quer.
A Acquazero é uma rede de franquias especializada em estética automotiva sustentável. A marca que está no mercado desde 2009, atua em todo o Brasil, por meio de suas 230 unidades. Com um método eficiente de realizar a limpeza de veículos utilizando apenas alguns mililitros de água, a rede oferece para o possível investidor, dez opções de modalidades. A mais recente, foi desenvolvida a partir da percepção de seus profissionais diante da procura da clientela pelos serviços delivery. A rede já possui uma modalidade do gênero, mas na busca constante por aprimoramento, lançou a modalidade Delivery com Reboque para motos.
O baixo investimento chama atenção desse modelo que é dividido em duas categorias dependendo do tamanho do baú. O G exige um investimento inicial de R$25.500, já o GG, R$26.500. Está incluso no valor a taxa de franquia, kit de produtos e o reboque.
Como o próprio nome diz, o atendimento é realizado via delivery, sem necessidade de ponto fixo, com foco para atendimento em empresas, condomínios, eventos, entre outros.
O franqueado tem disponível uma loja móvel, onde oferece aos seus clientes todos os serviços oferecidos pela rede. O reboque de lavagem da Acquazero possui toda infraestrutura necessária levando mais comodidade até o consumidor. Com raio de atuação de 3 km a partir de um ponto definido junto à franqueadora e de acordo com a região, consegue proporcionar grande visibilidade para negócio. É o serviço de estética automotiva dentro das necessidades do cliente.
E o leque de opções de serviço é expressivo: enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna (estofados, teto, laterais de porta e carpete), limpeza e hidratação de couro, revitalização de plásticos e revitalização/cristalização de pintura.
O delivery e suas vantagens
Marcos Mendes é diretor executivo da marca. De acordo com ele, a eficiência do atendimento vem conquistando o cliente. “Muitas pessoas nos procuram pela flexibilidade de horários que oferecemos e a economia gerada. Ao analisar a situação, elas percebem que há economia até na mais simples ação, como o trajeto até a loja e o gasto com combustível e estacionamento. Além disso, enquanto executamos o serviço, o consumidor divide seu tempo com outras atividades. Enquanto deixamos o veículo do cliente em ótimo estado, ele pode trabalhar, realizar afazeres da casa, entre muitos outras coisas”, relatou o diretor.
Além disso, Marcos ressalta os ganhos para quem se associa a este conceito diferenciado de trabalho. “É um investimento para o franqueado. Hoje em dia, o cliente está buscando muita conveniência! Ele se importa com o preço, mas a decisão final é em relação a qualidade do serviço oferecido. Nossa marca já é prestigiada no mercado e temos clientes fiéis, e onde quer que ele esteja, ele com certeza irá buscar pelos nossos serviços, já que proporcionamos o mesmo padrão de qualidade e com serviço semelhante, em todas as nossas unidades”, ressalta.
Treinamento intensivo
Oferecer treinamento a franqueados e suas equipes é um dos maiores benefícios que uma empresa pode oferecer à sua rede de franquias. Muito mais do que transferir conhecimento, o treinamento capacita o profissional. Treinar é o segredo para os que almejam o sucesso, e muitas organizações já se deram conta disso e contam com planejamentos e programações especiais, para constituir uma equipe preparada e atualizada de acordo com suas necessidades. “O bom desenvolvimento de cada unidade, começa com um bom treinamento. Isso se reflete em qualidade de serviços, clientes satisfeitos, e fortalecimento de nossa marca”, finaliza Marcos.
Os benefícios do treinamento para a franquia
Durante a capacitação os franqueados compreendem os valores, a filosofia e as políticas da empresa. As informações são fundamentais para auxiliar no desempenho dos serviços e para que as ações sejam realizadas de acordo com as orientações da franquia. Sendo assim, o funcionário se torna apto a exercer com mais qualidade as atividades, já que possui um conhecimento mais aprofundado, gerando consequentemente ganhos para todos os envolvidos.
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