Criada em 2009, a AcquaZero é uma rede de franquias de limpeza e estética automotiva, que se diferencia por ser ecologicamente correta. Além de só usar produtos biodegradáveis em todos os serviços oferecidos, utiliza apenas 300ml de água para a lavagem completa de um carro. Atualmente, a empresa conta com uma rede de franquias com 240 unidades em atividade e planeja ter mais dez novas lojas na região Sudeste até o final de 2017.
Já para 2018, a expectativa é abrir mais 50 unidades nas duas capitais. “É uma meta ousada, mas ano a ano a Acquazero vem mostrando que sabe se reinventar e expandir as suas operações de forma estruturada”, comenta Marcos Mendes, CEO da empresa.
No final de 2016, a marca, que é associada à ABF, lançou o modelo de franquia na Mochila, no qual é possível que os parceiros da rede atendam seus clientes em domicílio. O baixo valor de investimento desta modalidade, que é de apenas R$3.499,00, chama atenção de investidores.
“Estamos sempre em busca de novas soluções para o mercado. Foi assim desde o início da empresa. Lançamos novos produtos, serviços e modalidades de negócio para não ficar para trás e isso tem dado muito certo. E o segredo é o trabalho”, conta o administrador.
Além disso, no ano de 2016, o faturamento da marca atingiu a marca dos R$40 milhões e, para este ano, a meta é encerrar com um crescimento de aproximadamente 20%.
“A economia já começar a dar sinais de retomada, apesar da desconfiança de alguns empresários. Mas não tenho dúvidas de que o segundo semestre irá representar, enfim, a retomada do crescimento e a Acquazero trabalhou, se estruturou para passar pela turbulência. Agora é hora de crescer”, finaliza.