Acqio Franchising fecha 2016 com metas atingidas e planejamento de mil unidades para 2017

A Acqio Franchising finalizou mais um ano satisfeita e com muitas conquistas. O cenário econômico, como esperado por especialistas, apresentou dificuldades, mas ainda assim, a rede superou as expectativas e inaugurou 350 lojas, fechando o ano com 570 unidades em funcionamento.

Na visão do diretor executivo da Acqio, Kawel Lotti, os últimos doze meses tiveram grandes desafios, mas foram bons para os negócios da marca. “Como a rede cresceu muito e nossa carteira de clientes também, tivemos que fazer vários investimentos e aumentos de estrutura e equipes no decorrer do caminho para atender essa necessidade. Mas o resultado foi surpreendente e estamos fechando o ano superando todas as metas: tivemos produtos com versões evoluídas e conseguimos estabelecer uma relação de qualidade e confiança com todos os nossos stakeholders”, disse.

Para a franqueadora, o ano de 2017 será direcionado à produtividade. “Vamos continuar investindo na busca pela excelência na gestão e no desenvolvimento da marca. Temos grandes perspectivas de crescimento, atuamos em um mercado onde apenas 56% das pessoas são bancarizados. O crescimento do dinheiro de plástico (crédito) é inevitável até porque quando comparamos os mercados mais desenvolvidos de outros países esse número supera os 80%”, explicou Lotti.

No contexto planejado, a Acqio pretende chegar a mil unidades no próximo ano, e crescer no mínimo 30% ao mês. E para atingir a façanha, apostará em novidades. “Vamos lançar vários serviços nos diferenciando dos atuais concorrentes. Um deles será a TEF (que possibilita lojista receber no próprio equipamento PDV as transações eletrônicas de cartões de crédito, débito e benefícios, agilizando a venda já que as operações de recebimento ficam associadas ao aplicativo de frente de caixa) para mercado PME, nosso cartão próprio, entre outros”, relatou.

Expansão Internacional
Outro desafio do grupo é expandir em território internacional. A busca, por hora, é pelos seguintes países: Estados Unidos, Portugal, Paraguai e pontos como Chile, Uruguai, Colômbia, Peru e Canadá. A franqueadora espera conquistar 500 unidades fora do país até 2018.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito