O comércio nos shoppings centers tem sido acometido pela crise. Segundo informações da Associação dos Lojistas de Shoppings (Alshop), apesar de dezenove novos centros comerciais inaugurados no Brasil em 2016, os 761 empreendimentos em operação no país encerraram o ano com 121.638 lojas em atividade, ou seja, saldo negativo de 18,1 mil pontos em comparação a 2015 (139.738 estabelecimentos).
Com a queda nas vendas, os lojistas têm se mobilizado para sobreviver ao cenário de incertezas. Um das medidas tomadas envolve a renegociação de contratos de aluguéis e condomínios, valores que costumam ser altos. “Com custo 30% maior que as lojas de rua, o comércio nesses grandes centros de compras requer uma administração estratégica. Os comerciantes precisam repensar as formas de planejamento, investir em campanhas, promoções e até rever necessidades”, afirma a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti.
Para auxiliar nesta tarefa, a Academia de Varejo promove, em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo e do Mercado de Consumo (IBEVAR), o curso “Gestão de Loja em Shopping Center”. Entre os assuntos que serão abordados estão: o mercado de shopping center; gestão de contrato loja-shopping; marketing em shopping center: lojas, campanha e promoção; shopping center e formato de lojas; e o dia a dia da operação em shopping center.
Para saber outras informações e realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site da Faculdade UBS. Ao fim do curso, os participantes receberão certificado emitido pela Faculdade UBS.
“Gestão de Loja em Shopping Center”
Quartas-feiras, 22 e 29/03, das 18h40 às 22h40
Carga horária total: 8 horas
Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP
Outras informações: (11) 3142-9025
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito