Abril: Mês do Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising

31 anos da maior premiação de franquias do país

CEO, e franqueados na premiação de 2015.

O mês de abril costuma ser muito movimentado para as franquias brasileiras. É neste período, que a Associação Brasileira de Franchising(ABF) faz as chancelas sob um rígido processo de avaliação do desempenho das franquias e de suas unidades. É considerado a maior premiação do setor concedido anualmente desde 1990. O Selo de Excelência em Franchising (SEF), tem como base uma pesquisa de satisfação respondida pelos franqueados, avaliando o processo de seleção, suporte e treinamento, custo-benefício da marca e o retorno de investimento. Após a compilação destes dados há uma comparação entre as demais redes da categoria e obtendo resultados positivos a marca é chancelada.

Além disso, há quatro categorias nas quais as franquias podem ser enquadradas: Mega, Máster, Sênior e Pleno, avaliando o tempo de existência, unidades em operação e quantidade de franqueados. Assim, a entidade estimula a rede a melhorar seu desempenho.

O Centro de Formação Minds Idiomas, existe há 13 anos e a sua primeira participação na premiação foi em 2011, quando a rede recebeu o primeiro selo. Hoje a rede já está pleiteando o 11 º selo. “É uma grande honra fazer parte da Associação Brasileira de Franchising , e estarmos alinhados às diretrizes da instituição, mostrando o nosso trabalho com credibilidade e segurança para os investidores”, explica Leiza Oliveira, CEO do Centro de Formação Minds Idiomas. Para ela, rever as premiações é como chancelar a maturidade da rede e dos franqueados.

“Os franqueados estão desde o início da rede, através dos selos, podemos ver o quanto evoluímos como pessoas e como marca. Consolidando a Minds como autoridade no ensino de inglês e como modelo de negócios rentável. Que os franqueados amam e estendem essa paixão na educação de nossos alunos“, afirma Augusto Jimenez, Diretor Nacional do Centro de Formação Minds Idiomas .

Para Fabiano Castro, Diretor Nacional da Minds, ter a marca chancelada com a categoria Master, ano passado, motiva ainda mais o crescimento da rede e novos projetos a serem adotados. “Além da categoria Master, existem premiações do melhor franqueado, melhor projeto e isso faz com que as unidades se desenvolvam também. Nós temos mais de 70 escolas espalhadas pelo Brasil e carregamos essa pluralidade em nossa rede, fomos os primeiros a nos consolidarmos no norte e nordeste. Com isso, os franqueados e alunos têm a certeza de que a Minds tem um diferencial sólido”, finaliza o diretor.