ABF Rio traz palestra sobre técnica LEGO® para engajar equipes

A metodologia é eficaz para workshops, treinamentos e buscar formas mais profundas de repensar os negócios, engajando e capacitando os colaboradores

Retomando os eventos presenciais, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) traz de volta, no próximo dia 26 de maio, o tradicional Café com Franquia, com um rico conteúdo sobre o tema: “Como peças de LEGO® podem aprimorar seus Programas de Capacitação e Engajamento”.

Ministrada pelo diretor de Relações Institucionais da ABF Rio Rogerio Gama, a palestra será realizada no auditório da Associação, no Centro do Rio, e terá como objetivo mostrar a riqueza de se utilizar as técnicas do LEGO® em programas de engajamento, tanto nas unidades como em toda a rede de franquia.

Criada em 1996 pelos professores Bart Victor e Johan Ross, da IMD Business School em Lausanne, na Suíça, a técnica definida como LEGO® SERIOUS PLAY® (LSP) é uma metodologia para facilitar workshops, treinamentos e reuniões, a fim de buscar formas mais profundas de repensar os negócios das organizações para melhorar a performance. Usando blocos de Lego, os participantes constroem objetos como resposta aos desafios propostos. O processo de montagem desses objetos leva a refletir profundamente sobre o tema, aprender e criar novas soluções para os problemas.

Como case de sucesso da metodologia, o evento contará com a participação do CEO do Empório do Galeto, Eduardo D’Avila, que irá destacar o trabalho e os ensinamentos que foram realizados por Gama para os gestores de sua rede.

Para o diretor da ABF Rio, a técnica não é recente, mas deveria ser mais difundida devido a sua eficiência no engajamento das equipes. “O tema é muito importante. A metodologia já foi testada e comprovada que é eficiente para os negócios e para o sucesso das equipes. Vale a pena adotar nas empresas”, declara Gama.

Gratuito para os associados, o Café com Franquia é conhecido por levar as novidades do mercado de varejo aos empresários e empreendedores. Para não associados e estudantes, o investimento é de R$ 90,00. Mais informações e inscrições: entre em contato com a Associação pelo telefone (21) 97625-7297ou pelo e-mail [email protected].